Estadual: Vasco enfrenta o Nova Iguaçu em casa

24/01/2007 às 06h50 - CATEGORIAS DE BASE

A partir de hoje os torcedores do Rio de Janeiro também vão poder acompanhar o início do Campeonato Carioca de Juniores. Para começar a tradicional competição, que já revelou muitos craques do futebol brasileiro, o jogo que está marcado é entre Vasco e Nova Iguaçu, às 17h, em São Januário. A partida será a preliminar dos profissionais destes mesmos clubes, que jogam às 19h30min.

O técnico cruzmaltino, Toninho Barroso, está otimista com a participação do seu time no Carioca.

“Nossa equipe segue em formação, mas temos condições de fazer um bom campeonato. Meu objetivo é ajudar esses jogadores a se destacarem e que tenham a oportunidade de chegar, com sucesso, ao profissional do Vasco”, disse Toninho, que aposta muito em sua dupla de ataque formada por Bruno Meneghel e Alan Kardec (foto).

Já o Nova Iguaçu, que ficou em terceiro lugar no ano passado, tem em seu comando o técnico Edson Souza. Apesar de jogar fora de casa, o treinador quer a vitória na estréia do time da Baixada Fluminense.

“Respeitamos a camisa do Vasco, mas temos uma mentalidade forte e podemos chegar ainda mais longe do que em 2006”, disse.

No último campeonato, houve dois confrontos entre esses times. O Nova Iguaçu levou a melhor em ambos, com uma sonora goleada por 5 a 0, na Taça Guanabara, na Baixada, e 1 a 0, no Vasco-Barra, na Taça Rio.


VASCO X NOVA IGUAÇU

VASCO: Anísio, Brasinha, Rodrigo, Diego e Guilherme; Matheus, Vitor, Galo e Adriano; Bruno Meneghel e Alan Kardec
Técnico: Toninho Barroso

NOVA IGUAÇU: Vander, Felipe, Lindison, Ajala e Arthur; Luiz Guilherme, Rafael Soeiro, Diego e Cláudio; Capixaba e Zambi
Técnico: Edson Souza

Local: São Januário; Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira; Auxiliares: Francisco Pereira de Souza e Flávio Barbosa Cavalcanti Neto
Observador: Elson Rodrigues Pessoa

Fonte: Jornal dos Sports