Futebol

Estilo mineirinho para derrotar o São Paulo

Para vencer o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa e encerrar a seqüência de seis empates seguidos, o cabeça-deárea Andrade já tem a receita: embora seja paulista, ele sugere adotar o estilo mineirinho. Na sua opinião, toda a responsabilidade pela vitória será do Tricolor Paulista e, por isso, o Vasco deve ficar na sua e se fingir de morto no jogo para só depois tentar a vitória.
Nas suas palavras, fica clara a idéia de que todo o grupo parece ficar bem mais motivado quando enfrenta equipes fortes fora do reduto de São Januário. Afinal, o retrospecto do Vasco nos estádios adversários é melhor do que no Rio.

- Além de líder, o São Paulo tem o melhor time do campeonato. Vamos entrar em campo com aquele jeitinho mineiro, como quem não quer nada, e tentar surpreender. O Vasco sempre joga melhor fora de casa e isso pode nos ajudar muito disse Andrade, que destacou os contra-ataques do Vasco como a melhor arma para a partida. - Ainda bem que temos jogadores rápidos e velozes. Se acertamos a marcação no meio, poderemos pegar o São Paulo totalmente desprevinido e - quem sabe? - conquistarmos mais uma boa vitória fora de casa.

Andrade destacou ainda a pausa de dez dias no Campeonato Brasileiro. Ele comentou que essa parada foi fundamental para a equipe tentar acertar o seu pior defeito até aqui: as finalizações.

- Renato pegou muito no nosso pé nesses dias. Acho que agora vamos ter mais calma quando chegarmos à frente do gol adversário apostou Andrade.

Fonte: Lance
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100