Clube

Estimativa do retorno de Paulinho é de 8 a 10 meses

O meia Paulinho, do Vasco, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão foi diagnosticada em exames feitos em Brasília, nesta segunda-feira, após a partida contra o Bangu, na qual o jogador saiu machucado ainda no primeiro tempo.

Em média, o tempo de recuperação para esta lesão é de, no mínimo, oito meses, o que compromete boa parte da temporada de Paulinho no Vasco.

O Vasco divulgou nesta tarde que o atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e passará por cirurgia nos próximos dias.

O meia recebeu uma entrada de Canela, atacante do Bangu, em um lance no qual o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não marcou falta. O jogador do Vasco caiu imediatamente no gramado, com muitas dores.

Este é mais um lance em que o Vasco reclama da arbitragem da partida, assim como a expulsão de Jair, aos quatro minutos, o pênalti de Medel, nos acréscimos, e outros lances da partida.

Nesta segunda-feira, o CEO Lúcio Barbosa voltou ao Rio de Janeiro para uma reunião na Ferj sobre a arbitragem da partida contra o Bangu. O Vasco pediu formalmente para que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano nunca mais apite uma partida do clube.

Paulinho chegou ao Vasco no meio do ano passado, enquanto o time estava na zona de rebaixamento, e foi um dos principais jogadores da equipe em 2023. Após sofrer com uma lesão no ombro na reta final do Brasileirão, o meia fez o gol que abriu o placar na partida contra o Bragantino, que assegurou a permanência do Vasco na Série A.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário