Torcida

Estratégia do Vasco em competição divide opiniões entre torcedores

Completamente reformulado dentro e fora de campo, o Vasco da Gama vive uma nova era. Jogadores saíram, reforços chegaram, e o clube deixou de ser associativo para ser uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), comandada pela 777 Partners.

De cara, uma das estratégias dos novos gestoras foi promover a internacionalização da marca Vasco, realizando a pré-temporada do time nos Estados Unidos, onde já enfrentou o River Plate, perdendo de 3 a 0, e enfrentará o Inter de Miami.

Enquanto o time principal, com os reforços, treinam em solo estrangeiro, no Brasil uma equipe alternativa vai disputando o Campeonato Carioca aos trancos e barrancos, sob o comando do contestado Emílio Faro. 

Sem conseguir vencer até o momento, o clube chega a três jogos, sendo dois empates e uma derrota. Diante do início de ano abaixo do esperado, a estratégia do clube passou a ser contestada, uma vez que, tanto no Estadual quanto na Florida Tour, a equipe vem passando sufoco. 

“O Vasco até quando acerta trata de errar. Não questiono a extensão da pré-temporada nos Estados Unidos. O que não entendo é ficar dando oportunidades no Carioca para jogadores que, sabidamente, não serão mais utilizados, nem no curto e nem no longo prazo. É melhor abrir o espaço para a base”, opinou um torcedor.

“A gente tem que aceitar que esse papo de ‘vamos usar o Carioca pra testar o Sub-20" é mentira. Quando entra em campo é Vasco e o torcedor está pouco se importando se é o reserva do reserva do Sub-20. Ficou claro hoje e, na real, sempre foi”, opinou outro.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri