Futebol

Estreante Renato Augusto realiza sonho de jogar pelo profissional do Vasco

Após cinco jogos seguidos sendo relacionado para os jogos, o volante Renato Augusto viveu um dos dias mais felizes de sua vida na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta última quarta-feira (13/10). Durante o segundo tempo, o jogador deixou o banco de reservas para estrear pelo elenco profissional, realizando seu sonho de infância e um dos sonhos da sua avó materna, Dona Lourdes.

- Sempre me empenhei muito na base para poder chegar no profissional. Fiquei muito feliz pela minha estreia e vi que todo meu esforço nas categorias de base, valeu à pena. Atuar pelo profissional do Vasco sempre foi meu sonho e da minha avó. Minha avó Lourdes falou que antes de morrer queria muito me ver jogar. Graças a Deus ela ainda está viva e me viu jogar – comentou o prata da casa com exclusividade ao site oficial.

Já sua atuação dentro de campo, Renato disse que não foi das melhores, mas promete que ainda irá dar muitas alegrias ao torcedor vascaíno.

- Sei que não joguei bem e que poderia ter rendido mais. Agora é continuar trabalhando para que as oportunidades continuem aparecendo. Espero melhorar muito e dar muitas alegrias a torcida – finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60