Futebol

Estreia de Álvaro Pacheco ainda não está confirmada

O Vasco corre contra o tempo para ter o técnico Álvaro Pacheco na beira do campo no domingo (2), no clássico com o Flamengo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O português, contratado na última semana, ainda não teve a sua situação regularizada no BID da CBF e pode ter a estreia pelo Cruz-Maltino adiada.

Para poder ficar na beira do campo no próximo domingo e assinar a súmula da partida como técnico do Vasco, Álvaro Pacheco precisa ser inscrito no BID da CBF nesta sexta-feira (31). A Trivela apurou que uma parte da documentação do técnico português demorou para chegar ao Vasco. Além disso, o técnico também precisava regularizar o seu visto de trabalho antes de poder ser registrado na CBF.

Apesar da demora e do atraso com alguns documentos, existe a expectativa de Álvaro Pacheco ter o seu nome pulicado no BID da CBF nesta sexta-feira. Nesta tarde, às 14h (horário de Brasília), o técnico português será apresentado pelo clube e concederá a sua primeira entrevista coletiva pelo clube. O diretor de futebol Pedro Martins também será apresentado pelo clube.

Caso não seja registrado pelo Vasco até esta sexta-feira, o português só poderá estrear, de fato, pelo clube na partida contra o Palmeiras, no dia 13 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Isso, é claro, se tiver o nome publicado no BID até um dia antes do jogo.

Álvaro Pacheco projeta estreia em clássico

Apesar de ainda correr o risco de não estrear pelo Vasco no próximo domingo (2), o técnico Álvaro Pacheco já falou sobre o clássico com o Flamengo, que pode marcar o seu primeiro jogo pelo Cruz-Maltino. Em entrevista à Vasco TV, o português comentou sobre o confronto com o rival.

– É um jogo especial, logo com um grande derbi, no Maracanã. Olho com uma vontade muito grande sermos capazes de colocar em prática o que treinamos. Aquilo que vai ser o nosso grande desafio. Disse aos jogadores que perante qualquer adversário, e agora o nosso próximo adversário é um rival, queremos muito ser Vasco – disse Álvaro Pacheco.

— Chegar ali e mostrar a vontade de querer ganhar, de conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos aqui no Brasil. Todos os jogos são decididos por pormenores. A equipe que conseguir controlar melhor o jogo vai estar mais perto de ganhar. O que pretendemos é isso, uma equipe forte, capaz, que seja de buscar a vitória — completou o treinador.

Anunciado na última semana, Álvaro Pacheco já está no Rio de Janeiro desde o dia 19 de maio. Nesta sexta-feira, ele completa uma semana de treinos no comando do time. Isso porque ele foi anunciado no dia da partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e, depois, os jogadores tiveram dois dias de folga.  No entanto, durante estes dias, o português já trabalhou no CT do clube, com reuniões com o departamento de futebol e com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).

Fonte: Trivela
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir