Futebol

Estreia de Marcelo Cabo vai depender do sorteio da Copa do Brasil

Apresentado como novo treinador do Vasco, Marcelo Cabo deu a sua primeira entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Carioca e com passagens por diversos clubes do interior do Rio de Janeiro, o técnico falou sobre a oportunidade de comandar o Cruz-Maltino, clube pelo qual atuou no futsal no fim da década de 1990.

– Camisa que a gente vai buscar honrar, como diz a história e tradição do Vasco da Gama. Alegria muito grande voltar a um clube onde vivi grandes momentos como atleta. Espero viver grandes momentos como treinador. Quero agradecer ao presidente e à diretoria por me chamar para essa missão de capitanear o Vasco. Confesso que era minha meta profissional voltar ao Rio num gigante do futebol mundial como o Vasco da Gama. Falei para o Pássaro, para o presidente e para o Osório: eu escolhi o Vasco. Com muita convicção de que vamos fazer uma grande temporada – afirmou Marcelo Cabo em entrevista coletiva.

Ainda que o Vasco mantenha a esperança de impugnar a partida contra o Internacional e buscar a permanência na Série A, um dos pontos positivos que o clube enxergou em Marcelo Cabo foi a sua experiência na Série B. O treinador foi campeão com o Atlético-GO em 2016 e vice-campeão com o CSA em 2018. Cabo falou sobre a expectativa de disputar novamente a competição, agora pelo Vasco.

– Tenho dois acessos num espaço curto de tempo. Título com o Atlético-GO e um vice com o CSA. Essa vai ser minha sexta Série B. Tenho conhecimento pleno da Segunda Divisão. Falo com convicção que o Vasco vai passar pela Série B. Vamos dar essa alegria de voltar à Série A. A maior meta do Vasco nessa temporada é voltar à Série A e vamos buscar esse título.

Marcelo Cabo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e foi direto a São Januário. Após conhecer pessoalmente a diretoria e dar um passei no estádio, o treinador concedeu a entrevista coletiva e, agora, vai passar a tratar sobre o planejamento para a temporada. Um dos pontos a ser abordado é a reformulação do elenco.

– Claro que teremos uma reformulação. Vamos sentar, vamos dar uma repaginada, criar novos mecanismos para ter uma equipe competitiva. Inicio meu trabalho hoje com a diretora e com Pássaro para que a gente possa pautar essa temporada. Mas o torcedor vascaíno pode ter certeza. Dentro do que o Vasco vai propor, teremos uma equipe competitiva para entrar nas competições e conseguir conquistas. Porque foi isso que o Vasco sempre fez – disse Cabo, antes de completar:

– Comecei hoje. Foi tudo muito rápido em relação ao nosso acerto. Eu tinha uma final de campeonato. Vamos iniciar esse planejamento da temporada. Vou sentar com Pássaro e com a diretoria. É claro que a diretoria já tem uma diretriz. Agora vamos tentar executá-la o mais rápido possível.

A estreia de Marcelo Cabo no comando do time vai depender do sorteio da Copa do Brasil, que acontece na tarde desta terça. Se o Vasco for disputar a primeira fase da competição já na próxima semana, o elenco principal se reapresenta entre a próxima quarta e quinta-feira para começar os trabalho visando a competição nacional. Se o Cruz-Maltino for atuar apenas na semana do dia 17 pela Copa do Brasil, o elenco principal ganha mais alguns dias de folga.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir