Futebol

Estreia do grupo principal no Carioca serve como redenção para Paulinho

A estreia do grupo principal do Vasco no Campeonato Carioca serviu como uma redenção para o meia Paulinho. Após sofrer uma grave lesão no joelho, o atleta voltou a balançar as redes e abriu o placar da vitória vascaína por 2 a 0 sobre o Madureira nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia.

O último gol do jogador havia sido há mais de um ano, na última rodada do Brasileirão de 2023, contra o Bragantino, no dia 6 de dezembro.

Logo no retorno para a temporada seguinte, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Bangu, pela 4ª rodada do Carioca, e desfalcou o Vasco em quase todo o ano de 2024. O meia voltou a ser relacionado dez meses depois e entrou em campo no segundo tempo dos últimos dois jogos do time no ano, contra Atlético-MG e Cuiabá, pelo Brasileirão.

"Foi um momento de muita alegria e de muita gratidão. Foram dez meses de muita dificuldade para mim, acho que foi o momento mais difícil da minha carreira", disse Paulinho na saída do intervalo em Manaus.

- Eu tive o apoio de todos os meus companheiros, da família, do departamento médico. Trabalho impecável, fisioterapia, todos os profissionais envolvidos, a galera da cozinha, todos de alguma forma me ajudaram. Fico muito feliz, dedico esse gol a Deus, primeiramente, e a minha família e a todos eles que me ajudaram - completou

Atuação "estilo 2023"

A noite de Paulinho contra o Madureira relembrou os momentos do jogador antes da lesão, que fizeram com que o camisa 18 caísse nas graças da torcida. O meia correu bastante e terminou o confronto como o jogador com maior número de roubadas de bola da equipe, com cinco desarmes.

Em Manaus, Carille buscou um time que valorizasse a posse de bola e colocou Jair, Tchê Tchê, Coutinho e Alex Teixeira na companhia de Paulinho no meio-campo. O quinteto apresentou algumas triangulações e boas trocas de passe e dominou o Madureira enquanto teve fôlego. Paulinho acabou substituído por Mateus Carvalho aos 19 minutos da segunda etapa, mas saiu de campo na Arena da Amazônia como uma boa notícia para a comissão técnica.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0