Estreia vascaína na Liberta serve de inspiração

29/11/2018 às 08h30 - FUTEBOL

O Vasco, que não sabe o que é vencer fora do Rio neste Campeonato Brasileiro, tem uma referência de boa atuação longe de casa nesta temporada. Bem longe, para dizer a verdade, tanto no tempo, quanto no espaço.

Para Thiago Galhardo, o time precisará encarar a partida contra o Ceará, domingo, em Fortaleza, com a mesma postura que teve quando estreou em 2018 - a goleada de 4 a 0 sobre o Universidad de Concepción, do Chile, ainda está viva na memória do camisa 8.

- Era um jogo decisivo. Sabíamos que o rival era inferior, mas a postura do time foi decisiva. Entramos para conseguir chegar à fase de grupos de qualquer maneira. Temos de estar assim para garantirmos a permanência na Primeira Divisão.

Evander, duas vezes, Rildo e Yago Pikachu marcaram os gols no Chile. O resultado deixou a torcida com esperança de uma temporada bem mais gloriosa do que ela realmente foi. Depois daquele jogo, o Vasco só venceu fora do Rio mais uma vez, contra a Universidad de Chile, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, quando o time já estava eliminado.

O que aumenta a confiança em Galhardo é o desempenho da equipe nas últimas partidas. Mesmo com os resultados ruins, ele tem aprovado as atuações vascaínas.

- Diante das atuações, independentemente de vencer ou não, fico confiante. O primeiro tempo contra o Palmeiras serve de exemplo.

Foto: Site Oficial do Vasco Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Fonte: Extra

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída de Kelvin?

Especulações Mercado