Futebol

Estrela da Amadora não deve comprar direitos federativos de Coutinho

O Vasco pode contar com um reforço inesperado para a disuta do Campeonato Brasileiro. O volante Coutinho, de 21 anos, está emprestado até junho ao Estrela da Amadora, de Portugal, mas o clube lusitano não manifestou interesse na compra do atleta, como desejava a diretoria vascaína.

O regresso de Coutinho já era previsto desde janeiro, quando Antonio Oliveira, presidente do Estrela da Amadora, lamentou o alto preço estipulado pelo Gigante da Colina, muito embora tenha elogiado o futebol do volante. Em Portugal, Coutinho era um dos destaques da equipe e atuava com a camisa 10.

Em entrevista ao jornal português Record, o vice-presidente do Vasco, José Luís Moreira, disse que o Vasco recebeu sondagens de times de Portugal interessados na compra de Coutinho. Entretanto, nenhuma evoluiu para uma proposta oficial e por isso o dirigente aposta no retorno do jogador ao clube que o formou.

\"O empréstimo termina e não houve nenhuma proposta de aquisição, embora tenha existido o interesse de outro clube português, que não oficializou nada. Só admitimos a venda do jogador\", disse José Luís Moreira, que está com dificuldades para entrar em contato com a direção do Estrela da Amadora para resolver detalhes do retorno do atleta.

O último contrato assinado entre Coutinho e Vasco mantém até fevereiro de 2009 o vínculo entre as partes. Contando com as divisões de base, o atleta está há dez anos no Gigante da Colina, o que o credencia a retornar com moral para lutar por um lugar no meio-campo vascaíno.

\"[O Coutinho] vai integrar o plantel, lutar por um espaço na equipe e pode atuar normalmente no Brasileirão\", destacou José Luís Moreira.

O volante fez 76 jogos com a camisa cruzmaltina, 66 delas como titular, e marcou três gols. Seu estilo raçudo fez com que caísse no gosto da torcida, mas em 2005 acabou barrado pelo então técnico Dário Lourenço.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário