Futebol

'Eu joguei no Botafogo contra o Vasco, deu até um aperto no coração', diz PV

Apesar do resultado frustrante, o empate sem gols com a Chapecoense neste domingo foi especial para Paulo Victor. É a primeira vez que o lateral-esquerdo pisa em São Januário como jogador do Vasco, seu clube do coração.

O jogador de 21 anos foi anunciado no sábado como reforço do Vasco, emprestado pelo Internacional até julho de 2023. Neste domingo, antes de rolar a bola, ele vestiu a camisa do clube e posou para algumas fotos no gramado do estádio e ao lado da estátua de Roberto Dinamite.

Nascido em Bocaiúva, em Minas Gerais, Paulo Victor tem pai e mãe carioca e foi criado no Rio de Janeiro. É torcedor do Vasco, como mostram as fotos de infância publicadas pelo próprio clube no momento do anúncio. PV já frequentou muito São Januário como torcedor.

- A ficha ainda não caiu. Estou até um pouco nervoso, não tem como não estar - disse ele em entrevista à VascoTV antes da partida.

"É um sonho que eu nunca deixei de ter, só foi ficando mais maduro. Eu joguei no Botafogo contra o Vasco, deu até um aperto no coração", confessou ele, que defendeu o Bota no ano passado.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu há dois anos, Paulo Victor jogou 18 partidas pelo Botafogo em 2021 antes de ser contratado pelo Inter. Pelo Colorado, foram 27 jogos. Ele ainda busca seu primeiro gol como profissional.

- Jogar em outras equipes é bom e tal, mas jogar no Vasco é uma sensação diferente. É meu clube do coração desde pequeno. Espero ajudar bastante a equipe - concluiu ele.

Pai em "estado de graça"

Paulo Victor aprendeu a gostar do Vasco por influência do pai, Seu Carlos, que foi a São Januário com o filho neste domingo. Também em entrevista à VascoTV, ele resumiu como se sente prestes a ver Paulo Victor em campo pelo time do coração.

- Eu estou em estado de graça - brincou ele, antes de contar um bastidor do acerto com o Vasco:

"Quando eu tive a oportunidade de trazer o meu filho para cá, ele estava dormindo. Eu falei: 'Filho, vamos para o Vasco'. Ele abriu o olho (risos)".

A expectativa é de que Paulo Victor seja regularizado nos próximos dias. O Vasco folga segunda e terça e só se reapresenta na quarta, no CT Moacyr Barbosa. O próximo compromisso na Série B é na terça da semana que vem, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Fonte: ge
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário