Política

Eurico acionará José Henrique Coelho por acusações sobre Sócio Torcedor e ex

O ex-presidente Eurico Miranda afirma que processará o presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), José Henrique Coelho, por causa de algumas declarações no programa "Seleções Portuguesas, o Show da Malta" do último domingo (06/07).

"Infelizmente, as coisas aconteceram e estão acontecendo de uma maneira que me obrigam a dar a declaração que vou dar hoje. Suportar a satisfação daqueles que perseguiram historicamente o Vasco e perseguiram a mim, eu não levaria em conta, porque sei que isso é algo que não... Eles vão morrer com isso. Se o tempo que eles durarem, eles vão morrer com esse ódio e ranço ao Vasco e a mim, pelo que sempre representei no Vasco. As últimas declarações atingiram, no meu modo de ver, o Vasco de uma forma muito séria. A primeira delas é dizer que o Vasco está quebrado. Mentem. E vão continuar mentindo. Não sei se para justificar alguma coisa futura, mas mentem", disse no programa "Casaca no Rádio", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"O que me levou a isso e vou tomar as medidas judiciais cabíveis, foram as declarações infelizes, despropositadas, mentirosas feitas por esse senhor, que hoje diz que é vice-presidente de divulgação e relações públicas, o Sr. José Henrique Coelho. Para isso, vamos tomar as medidas judiciais cabíveis em relação a isso. Ele não merece resposta".

ROBERTO DINAMITE QUERER RESGATAR O RESPEITO DO VASCO
"Infelizmente, vi esse tipo de declaração. Isso doeu profundamente, porque atinge o Vasco. Muita gente está rindo de satisfação em ouvir dizer que o Vasco está quebrado. Eu reafirmo. O Vasco não está quebrado. Se o Vasco estivesse quebrado, por que eles, com tantos planos, tanta coisas, equipe profissional, fila de investidores, fizeram, colocaram isso tudo? Acho que eles já tiveram uma satisfação pessoal de eu me afastar do Vasco. Eles não tiveram uma satisfação pessoal porque me afastei antes de eles me afastarem. Eu disse nesse programa do Casaca que não seria candidato e nem seria candidato futuro. Você ainda me tem essa gravação aí, clara. Pelo menos eles não têm uma satisfação que me afastaram do Vasco. Mas o meu afastamento do Vasco era o único objetivo deles. Eles não têm outro objetivo. Quando eles começam com uma declaração de resgatar o respeito do Vasco, eu desafio que, no período em que estive no Vasco, como presidente, vice-presidente do clube e vice-presidente do futebol, quem desrespeitou o Vasco? Quem desrespeitou o Vasco, que não tivesse tido a resposta que merecia? Quem ousou desrespeitar o Vasco? Esses hoje que dizem que agora entram no Vasco com democracia, lá não entravam porque ousaram desrespeitar o Vasco. Não é desrespeitar o presidente do Vasco. Desrespeitar a instituição. E fosse quem fosse, que ousasse desrespeitar o Vasco, sempre teve a minha resposta. Por isso, não precisam resgatar o respeito do Vasco, porque o Vasco sempre foi respeitado. Não é um pouco respeitado. Muito respeitado. Essa declaração é muito mais para o atual presidente do Vasco, quando ele coloca que quer resgatar o respeito do Vasco. Não vai para aí, porque por aí não é".

EX-DIRIGENTES
"Não quero entrar em outros detalhes, mas quero agora me referir, em especial, a essa declaração que ofendeu toda a diretoria, quando ele ofende dizendo que \"pessoas irresponsáveis, dirigentes despreparados, que olhavam para os seus benefícios pessoais e nunca olharam para os benefícios do Vasco\". Isso é muito grave e ele vai responder criminalmente por isso. Não tenha a menor dúvida que ele vai responder criminalmente por essa afirmação. Ele vai ter que dizer qual foi o benefício de natureza pessoal que Eurico Miranda, Amadeu Pinto da Rocha [ex-primeiro vice-presidente], Pedro Valente [ex-segundo vice-presidente] e aqueles que estiveram comigo usaram. Não tenha a menor dúvida que isso vai acontecer de imediato".

"Era a última coisa que eu queria fazer. Eu disse antes qual era a minha intenção. A minha intenção era eu, fora do Vasco, sempre que solicitado, colaborar com o Vasco. Mas eles estão me obrigando isso. Pelo próprio Vasco, pela honra daqueles que trabalharam comigo, pela minha honra e pela honra da minha família, eles vão me ter pela frente. Se eles pensavam que eu estava morto, passei a estar mais vivo do que nunca. Vão me ter pela frente. E vão me ter pela frente com a disposição que eu tinha há 20 anos atrás. Sem dúvida que vão me ter pela frente. Vou poupar o Vasco de tudo que eu puder poupar, porque o Vasco está dentro de mim, faz parte da minha existência. Mas eles vão me ter pela frente. Eles vão ter que responder claramente em relação a isso, nos mínimos detalhes".

PROJETO SÓCIO TORCEDOR
"Há um outro assunto que quero falar porque vi nessa entrevista. Falaram em relação ao projeto Sócio Torcedor. Afirmou esse cidadão que o meu assessor, Ricardo Vasconcelos, que trabalhava nisso, retinha as verbas todas. Leviana afirmação. Todas as verbas eram repassadas integralmente para o Vasco, conforme as comprovações que lá tem. Todas as verbas, tudo aquilo que era recebido em uma conta especial, na Caixa Econômica Federal, da Rede Shopping, eram repassadas integralmente para o Vasco. Nunca houve retenção de um centavo sequer por parte do Ricardo Vasconcelos".

"Outra leviandade séria. Falam em encerrar o projeto do Sócio Torcedor. Vão ter que responder por isso. Aqueles que aderiram ao Sócio Torcedor, aderiram mediante \"n\" condições, que lá estão especificadas. Todas elas vinham sendo cumpridas rigorosamente. Que eles entendam que, daqui para a frente, não queiram mais fazer o projeto do Sócio Torcedor, até está correto. Mas que honrem todo o compromisso assumido, porque vai acontecer semelhante a esse problema que houve do alambrado. Todos aqueles atingidos vão se voltar contra o Vasco. Isso fere o direito de consumidor, \"n\" situações que não podem ser feitas de forma irresponsável. Isso é uma irresponsabilidade".

DEFESA DO VASCO
"Eu teria muito mais coisas a dizer, mas só quero dizer o seguinte. Além dessa medida que vou tomar, a medida judicial em relação a esse cidadão, não deixarei... E a minha trincheira vai ser esse programa do Casaca. Toda segunda-feira, daqui para a frente, não ficará nada sem resposta, absolutamente nada. Como eu disse, não gostaria de tornar públicas as coisas do Vasco, mas eles estão me obrigando a isso. Toda e qualquer acusação que seja feita à administração passada, seja por quem for, da atual administração, terá na segunda-feira, no programa do Casaca, a minha resposta. Este é o meu compromisso aos vascaínos que me ouvem, a vocês que foram sempre os baluartes na defesa dos interesses do Vasco. Tenho esta obrigação de fazê-lo. Vocês podem ter certeza disso, de que estou fazendo isso violentando um princípio meu, que era discutir as coisas do Vasco somente dentro do Vasco. Infelizmente, eles estão me obrigando a isso. Era o que eu tinha a dizer. Posso responder alguma pergunta que vocês queiram me fazer, mas esse é o primeiro pronunciamento que faço depois dessas eleições. E assumindo o compromisso de toda segunda-feira, esteja onde eu estiver, vocês mantendo contato comigo, eu responder claramente a todas as insinuações e acusações maldosas que venham a ser feitas contra mim ou qualquer pessoa que tenha trabalhado comigo, porque sou responsável por todos aqueles que colaboraram comigo. Não faço isso a primeira vez. Todos sabem a minha trajetória. Todos conhecem a história da CPI. Todos conhecem que eu, sem ter nada a ver com o período de 98 e 99, porque a CPI foi instalada sobre esses dois anos, me coloquei na frente, me expus, tive prejuízos enormes em relação à minha imagem, a minha família toda foi atingida, todos aqueles que tinham ligação comigo foram atingidos porque já me coloquei à frente. Hoje tenho obrigação, muito mais, daqueles que tiveram durante esses oito anos colaborando e solidários comigo, uns mais, outros menos, mas estiveram juntos comigo. Sou absolutamente o responsável para responder a tudo e a todos, em relação a insinuações e acusações que venham a ser feitas em relação a essas pessoas".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário