Futebol

Eurico acusa a CBF de perseguir Vasco

Na noite desta sexta-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, reagiu com indignação ao saber que terá que acatar a decisão da CBF, que remarcou o clássico entre Vasco e Fluminense para o Maracanã. Eurico acusou a entidade de perseguir o seu clube e afirmou que não se responsabilizará pelos possíveis problemas que essa mudança de última hora possam acarretar.

Em entrevista à Rádio Globo, Eurico se mostrou surpreso com a determinação porque, segundo ele, a última comunicação oficial enviada pela CBF dava conta de que não haveria tempo hábil para a reprogramação. Por isso, o jogo teria que ser realizado em uma data futura.

\"Estou surpreendido com essas abordagens. Não posso assumir a responsabilidade de botar o meu time para jogar porque não há tempo para cumprir as determinações de ordem legal. Quem providencia segurança, estrutura da partida é o clube mandante, no caso o Vasco\", disse Eurico Miranda, que continuou.

\"Quem está causando esses prejuízos é a CBF. Vamos tomar as providências que temos que tomar. O Vasco vai buscar o seu direito e demonstrar a sua total impossibilidade de participar desse jogo no Maracanã\", avisou o presidente vascaíno.

Eurico foi além e fez graves acusações à CBF. \"É uma atitude deliberada de prejudicar o Vasco. A CBF cansa de divulgar que assuntos na Justiça Comum não podem ser acatados. A própria Fifa diz claramente que não pode mudar programação de jogos por ordem judicial. Mas o vice-presidente jurídico da CBF não sossegou até conseguir\", acusou.

Eurico Miranda disse que não se recusará a cumprir nenhuma determinação judicial. Entretanto, insistiu em dizer que não tem como assegurar a confecção de novos ingressos, nem tampouco como garantir a venda dos mesmos.

\"Pode haver mil despachos desse tipo que não podem ser cumpridos. Quero saber quem assume a responsabilidade sobre o jogo?\", questionou o presidente.

No final da entrevista, Eurico mandou um recado à torcida do seu clube. \"O jogo não deverá ser em São Januário neste domingo. A maior possibilidade é desse jogo não ser realizado nem no Maracanã\", encerrou.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir