Futebol

Eurico: "Antes do Vasco fechar, a UOL-ESPN já fechou há muito tempo"

Mais uma vez a dupla UOL-ESPN   distorce fatos numa tentativa de manipular a torcida do Vasco num momento esportivo em que a equipe passa dificuldades. A matéria " Detonado por Dívidas e Penhoras, Vasco diz à Justiça que corre o risco de fechar " é um  exemplo claro de junção de pedaços de informação para construir uma visão previamente determinada por esses órgãos.

A situação difícil do Vasco foi explicitada em meu discurso de posse. Aliás, só voltei ao Vasco porque todos viam a situação irresponsável a que o clube foi delegado.  Mas, com todas as dificuldades deixadas,  em 8 meses de nossa administração  o Vasco mantem os salários de funcionários e jogadores em dia ( contra um atraso médio de 3 meses até o ano passado), retomou o pagamento aos mais diversos fornecedores, paga regularmente as parcelas do Ato Trabalhista e todos os acordos com a Receita Federal, incluindo Refis e Timemania. Além disso, acordos firmados na antiga administração e não pagos foram retomados. Há depoimentos de figuras públicas sobre isso.

A  ação de pinçar dados de processos diversos só tem a intenção de inibir o funcionamento regular do clube. É interessante que de todos os documentos apresentados na reportagem apenas seja mostrada uma assinatura - a minha num recibo passado à Rede Globo - e nenhuma da administração passada, tão pródiga em assinar Confissões de Dívidas às vésperas de ir embora.

Na próxima semana o Vasco vai anunciar providências em relação  às dívidas deixadas, mostrar o quanto já foi pago e também as surpresas diárias com  que somos presenteados. Mas em nenhum momento ninguém desta  centenária Instituição afirmou que vai fechar, mas sim que  as atividades para as quais ela foi criada sofrem um cerco permanente e que é preciso dar condições que  se prossiga o trabalho e as dívidas  pagas. Qualquer um que conhece uma ação judicial entenderia os termos se não quisesse distorcer os fatos.

Só mais uma lembrança: alguns grupos de mídia deveriam olhar o próprio umbigo num momento em que suas dívidas também crescem, demissões são feitas aos borbotões e projetos cancelados. Receita para os problemas dos outros pode parecer refresco, mas é má-fé.

P.S.  Antes do Vasco fechar, a  UOL-ESPN já fechou há muito tempo.

 

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78