Clube

Eurico: "Aqui as coisas são rigorosamente planejadas"

O presidente Eurico Miranda fala sobre o momento do Vasco, que praticamente garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, ao golear o Corinthians-AL por 5 a 1, neste quarta-feira (07/05), em São Januário, pela partida de ida das quartas-de-final da competição.

"Apesar de acharem que as coisas aqui acontecem por acaso, aqui as coisas são rigorosamente planejadas. As coisas acontecem dentro do que a gente pode fazer. Tem o nosso trabalho. Isso que está acontecendo é fruto de um trabalho longo. Não começou ontem, começou já há algum tempo. Esse investimento na base... Hoje o Vasco é o time que tem, sem dúvida, o maior número de jogadores formados, disputando dentro do seu elenco. É o Vasco", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O dirigente fala sobre o retorno do atacante Leandro Amaral.

"Acho aquilo que eu disse. Achei normal. É um negócio que... As qualidades dele não se discutem, mas ele tem que fazer por onde. O Vasco faz a sua parte e ele faz a parte dele".

Fonte: Vasco Expresso
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (33,33%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 5 (33,33%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (55,56%)
Sofrido 16 (44,44%)
Total 36
Saldo 4
Cartões
Amarelos 24 (88,89%)
Vermelhos 3 (11,11%)
Total 27