Clube

Eurico chora ao anunciar saída do Clube dos 13

No seu último dia como presidente do Vasco da Gama, o presidente Eurico Miranda anunciou que deixará também a vice-presidência do Clube dos 13. Emocionado, o dirigente comunicou a sua decisão aos demais membros da entidade durante uma assembléia realizada nesta terça-feira, em São Paulo.

Visivelmente comovido com a sua despedida, Eurico esteve com os olhos marejados durante boa parte do seu discurso final, chegando inclusive a enxugar os olhos algumas vezes com as mãos.

O anúncio da despedida de Eurico Miranda pegou os dirigentes presentes na reunião de surpresa. Em entrevista à Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, o dirigente afirmou que, mesmo deixando a presidência do Vasco, tinha intenção de continuar ocupando o seu posto no Clube dos 13.

Porém, como o cargo de Eurico no C-13 é, na verdade, do Vasco da Gama, sua permanência na entidade poderia gerar um novo conflito, assim como aconteceu com Mustafá Contursi, na gestão anterior. Após perder a eleição no Palmeiras para Affonso Della Monica, o ex-mandatário quis seguir no Clube dos 13 e, após muitas discussões internas, se viu "obrigado" a passar o cargo a seu sucessor.

Essa transição, porém, não está confirmada com o Vasco da Gama. Dessa forma, mesmo sem Eurico Miranda, os membros do Clube dos 13 ainda devem debater para decidir se Roberto Dinamite ocupará o posto de 1º vice-presidente da entidade.

Após 19 anos ocupando os cargos de presidente, vice e diretor de futebol no Vasco, Eurico Miranda deixará o posto de mandatário nesta segunda-feira. Em eleição realizada na última semana, o ex-jogador Roberto Dinamite ganhou a disputa e ficará à frente do clube pelo menos até o fim de 2009.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri