Futebol

Eurico confirma permanência de Celso Roth no Vasco

Celso Roth segue o trabalho no Vasco. Quem garante e bate o pé é o presidente do Vasco, Eurico Miranda. Após reunião nesta tarde em São Januário, o treinador e o dirigente conversaram na sala da presidência. Apesar das pressões de dirigentes e aliados, Eurico decidiu pela manutenção do técnico. 

- Ele permanece. Qual o problema? Não vou te falar o que conversamos, mas ele permanece. Ponto - disse Eurico Miranda, por telefone.

Apresentado em 23 de junho, Roth está no Vasco há 52 dias. Ele dirigiu o Cruz-Maltino em dez partidas do Brasileirão, com três vitórias, um empate e seis derrotas. Na Copa do Brasil, dois triunfos diante do América-RN e classificação assegurada para as oitavas de final. O treinador tem aproveitamento de 44,4%.

Oswaldo na mira, Guto Ferreira sondado

Isolado e pressionado por todos lados, o presidente já admitia a troca de treinador antes da partida contra o Santos e chegou a autorizar a conversa de um intermediário com o técnico Oswaldo de Oliveira. O contato aconteceu esta semana. Demitido pelo então vice-presidente de futebol às vésperas dos jogos decisivos do Brasileiro de 2000, o ex-técnico do Botafogo, Flamengo e Fluminense, que saiu do Palmeiras no início da atual competição, ficou de pensar na possibilidade de retornar a São Januário.

Oswaldo recebeu sondagens também do Internacional e vê chances de se transferir para o futebol do exterior. O coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, que trabalhou com Oswaldo no Botafogo, é um dos trunfos do clube para atrair o técnico, que não vê problemas em voltar a trabalhar com Eurico - a saída de Isaías, com quem se desentendeu na demissão há 15 anos, abria um pouco mais as portas a Oswaldo. 

O nome de Guto Ferreira, que dirigiu a Ponte Preta no início neste Campeonato Brasileiro, é outro que foi sondado pelo Vasco. Mas a prioridade é mesmo Oswaldo de Oliveira. Aliados políticos, o filho de Eurico, Euriquinho, e vice-presidentes mais próximos seguem na tentativa de convencer o presidente a demitir Celso Roth.

Lanterna do Brasileirão, o Vasco volta a jogar no próximo sábado, quando tem um confronto direto com o Coritiba, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8