Futebol

Eurico confirma que Guiñazu fica no Vasco e participará de pré-temporada

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, acompanhará a avaliação do elenco feita a partir desta quarta-feira pelo técnico Doriva, mas adiantou que o volante Guiñazu está nos planos do clube.

Com contrato até junho de 2015, o jogador de 36 anos está relacionado para a pré-temporada em Pinheiral.

— A ideia é continuar com ele, está relacionado para a pré-temporada. Depois de feita a avaliação vamos divulgar os atletas que ficam — afirmou ao Extra.

Guiñazu já poderia assinar um pré-contrato com outro clube, mas quer conversar com a diretoria e um entendimento pode acontecer, apesar do salário alto e da idade. O agente do jogador, Ivan Rocha, confirmou que há outras propostas, mas que o veterano tem a intenção de permanecer no Vasco.

— Ele tem contrato, mas nunca se descarta nada. Fez um ano maravilhoso, a valorização dele seria merecida. As propostas prefiro manter em sigilo.Posso dizer que ele está feliz no Vasco — disse.

A diretoria do Vasco chegou com a proposta de renovação, apostando em jovens desde o treinador até os jogadores. No entanto, Guiñazu foi um dos poucos que a torcida poupou durante a Série B e tem status de estrela em meio a um Vasco sem grandes investimentos.

 

 

Fonte: Extra
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128