Respondendo às acusações de um jornalista carioca em um comunicado oficial, o presidente Eurico Miranda negou que o Vasco tenha qualquer dívida com a Receita e com o INSS e confirmou que o time tem condições, mas não interesse em participar da Timemania, que está para ser implantada. Demonstrando irritação na nota, Eurico ainda partiu para ofenas pessoais ao jornalista no final do documento. Abaixo, a nota oficial assinada pelo presidente do Vasco.
\"Em primeiro lugar, quero deixar claro que esta é a primeira e a última vez que vou responder a esse doente. Há muito tempo esse tipo, antigo conhecido da torcida do VASCO, por suas posições sempre contrárias e nocivas aos interesses do nosso clube, tem demonstrado que sua fixação, sua patologia, sua doença, enfim, se concentra em mim, se concentra na pessoa do Presidente do VASCO DA GAMA.
Quero que fique bem claro que esta resposta é muito mais uma satisfação ao torcedor vascaíno e à opinião pública em geral.
Inicialmente, quero reafirmar que o VASCO não irá aderir à TIMEMANIA em nenhuma hipótese, não só porque não tem dívidas que justifiquem sua adesão, mas também e principalmente por considerar que a regulamentação proposta para essa nova loteria se caracteriza como uma indevida interferência do Estado nos clubes. Em segundo lugar, asseguro que o VASCO nada deve à Receita Federal, ao INSS, ou ao FGTS.
Do suposto total divulgado como sendo o da dívida do VASCO, grande parte, ou talvez a maior parte dela se refira a ações que ainda pendem de julgamento definitivo e, evidentemente, estão sendo, todas elas, contestadas pelo nosso clube.
Apenas a título de exemplo, a ação proposta pelo agente FIFA Pedro Luis Vicençote, na qual eram cobrados cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), julgada em segunda instância no último dia 21 de março pela 9ª Câmara Cível, teve confirmada a sentença de primeira instância que a julgou improcedente.
Assim como essa, inúmeras ações já divulgadas como dívidas do VASCO, também foram julgadas improcedentes.
Igualmente, além da grande maioria das supostas dívidas atribuídas ao VASCO DA GAMA estar ainda em discussão, deve ficar claro que nenhuma dessas dívidas se refere a períodos da minha gestão como Presidente do clube.
Qualquer leigo, desde que não tão mal intencionado ou movido por outros interesses como esse tipo, sabe que a grande maioria das empresas responde a ações em que são obrigadas a contestar e defender seus direitos e interesses, sem que isto signifique que as dívidas eventualmente cobradas sejam verdadeiras.
É estranho que esse tipo fale em princípios éticos e morais quando se utiliza, em proveito próprio, de expedientes destinados a frustrar a regular cobrança de seus impostos, prestando serviços apenas como pessoa jurídica e, jamais, como pessoa física.
Da mesma forma se estranha essa defesa dos princípios éticos e morais, quando se sabe que a esse tipo faltam as mais comezinhas regras da ética profissional, utilizando e divulgando informações infundadas, baseadas em meias verdades e mentiras.
Finalmente esse tipo deveria olhar para o próprio rabo, que eu não sei se ele ainda o tem, de tanto uso que fez.\"
EURICO MIRANDA
Presidente do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA