Futebol

Eurico dá a entender que pode contratar mais reforços

O Campeonato Brasileiro nem começou e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, já pode ter levantado a primeira polêmica da competição. O dirigente anunciou que o Vasco pretende disputar todos os clássicos regionais contra Botafogo, Flamengo e Fluminense, em São Januário, nas partidas em que o time cruzmaltino tiver o mando de campo. O dirigente lembrou o regulamento da competição e dos gastos que o clube tem para manter o estádio. Ele ainda ironizou o fato de os três rivais não terem um estádio.

\"O Vasco vai jogar os clássicos regionais em São Januário nem que eu tenha que ir à justiça comum. O regulamento do campeonato permite que o clube que tenha um estádio com capacidade acima de 15 mil pessoas, mande qualquer um dos jogos em seu campo. Faço questão de jogar aqui, pois gasto muito dinheiro para manter a estrutura do estádio. Só com o Vasco que acontece esse tipo de problema, em nenhum lugar do mundo acontece isso, só aqui. Eu não tenho culpa dos outros não terem campo\", lembrou.

Eurico interrompeu o treino de ontem e reuniu os jogadores no centro do gramado. Por mais de 20 minutos, o presidente vascaíno comunicou aos atletas que o objetivo principal do clube é ser campeão da Copa do Brasil, título que o clube ainda não conquistou. O presidente também destacou que nos jogos em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa se impor. Ele afirmou ainda que o Vasco está no mesmo nível das melhores equipes do país.

\"Nosso time não deve nada aos principais clubes do país. Temos condições de sermos campeões da Copa do Brasil e quero este título. Já que é o único que não conquistei comandando o Vasco. No Campeonato Brasileiro, precisamos mostrar nossa força jogando dentro de casa, e relembrar o passado recente quando os adversários temiam enfrentar o Vasco, dentro de seu estádio. Aqui em São Januário, precisamos fazer nosso dever de casa\", pediu.

Durante a conversa com os jogadores, Eurico quis mostrar a confiança que sente no time. E durante a entrevista coletiva, não descartou a possibilidade da equipe ser reforçada para o Campeonato Brasileiro. \"Eu quis passar a confiança que sinto nos jogadores. Muitos falam que o Vasco não contrata por não ter dinheiro. O Vasco não deve impostos, nem salários. Não contrato medalhões, pois confio nos meu jogadores. Mas pode ser que apareçam alguns reforços\", declarou

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário