O presidente Roberto Dinamite segue otimista em relação à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o mandatário cruzmaltino, o time reúne condições de vencer as duas partidas que terá pela frente diante de Coritiba, domingo, no Couto Pereira e Vitória, dia 7, em São Januário, nas rodadas derradeiras da competição nacional.
\"Acredito que o Vasco não cai. A torcida, na sua grande maioria, confia muito na reabilitação do nosso time. Inclusive, os torcedores dos outros clubes também. Muitos me falam isso nas ruas\", disse à Rede Globo.
O presidente aproveitou a oportunidade para responder algumas críticas feitas por àqueles que não estão aprovando a sua gestão. Na visão de Roberto Dinamite, o Vasco mudou em uma série de aspectos.
\"Mudamos a cara do Vasco em todos os sentidos. Futebol é preciso levar em campo o administrativo e o dentro do campo. O problema é que, quando esse segundo aspecto, não vai bem, o torcedor desaprova, o que é normal\", encerrou.
Otimismo de Dinamite não é compartilhado por Eurico Miranda
A crença de Roberto Dinamite não é compartilhada nas palavras de Eurico Miranda, antigo presidente do clube de São Januário. Segundo o ex-dirigente, para sua indganação e tristeza, o clube da Colina está fadado à disputa da Série B em 2009.
\"Sinceramente não acredito mais. No futebol tudo pode acontecer, mas há uma possibilidade remota de o Vasco não ir para a segunda divisão. Mas a humilhação que o Vasco tem passado, não há nada que venha compensar isso\", disse à Rádio Bandeirantes.
Mais lidas