Futebol

Eurico elogia Doriva: "Ele tem perfil vencedor, jovem"

Depois de anunciar Marquinhos Santos e, no dia seguinte, receber o não do técnico, o Vasco apresentou, nesta segunda-feira, seu novo treinador: Doriva. Em coletiva marcada por várias interrupções do presidente do clube, Eurico Miranda, numa delas, avisou que o time vai jogar para a frente em 2015, o novo comandante do time da Colina se mostrou bastante confiante com o desafio.

Na primeira interrupção, Eurico pediu que os jornalistas não falassem sobre o passado, mas sim sobre o futuro. O dirigente voltou a interromper quando o técnico foi perguntado sobre o clássico diante do maior rival, o Flamengo:

- Ganhar do Flamengo é como se ganhar um campeonato, é um clássico à parte - disse o presidente, que gerou constrangimento com suas suas interrupções.

Em outro momento, Eurico disse:

- Ele tem o perfil do Vasco, não foi escolhido por acaso, não foi escolhido porque não tinha mais ninguém não. Ele tem perfil vencedor, jovem. De velho já basta eu para a presidência.

Ao avisar que o Vasco vai jogar para a frente a partir de agora, o presidente vascaíno disse:

- A gente não pode jogar o futebol brasileiro jogando 90 minutos dando um chute a gol. O futebol se resume a uma coisa chamada gol e se não chutar a gol o resultado não vai sair.

Com passagem em clubes que se caracterizavam por forte esquema defensivo (no Ituano, campeão paulista, levou apenas 11 gols), Doriva já percebeu que terá de mudar o estilo de jogo em São Januário.

- O time do Vasco vai jogar pra frente. não interessa se no passado foi isso ou se foi aquilo - disse Eurico, em uma de suas muitas interrupções.

Antes de apresentar Doriva e exibir uma camisa com o nome do treinador, Eurico disse que espera contar com o treinador até o fim de seu mandato, que termina em 2017.

Numa das poucas vezes em que seu Eurico (como o treinador o chama) não interrompeu, Doriva falou sobre a emoção de dirigir o Vasco:

- Com certeza, é uma grande oportunidade trabalhar num clube com a tradição do Vasco, buscar a consolidação do meu trabalho. Estou muito feliz, muito confiante. A gente gosta de jogar um futebol alegre, envolvente. tivemos êxito no futebol paulista e quero repetir esse êxito numa grande equipe como o Vasco.

Fonte: Globo Online
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78