Site

Eurico explica dificuldades do Vasco em obter CND's e comenta sobre R. Vaz

Ex-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama e atual presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, em participação na Manchete Esportiva, da Rádio Manchete, comentou a situação do zagueiro Rafael Vaz, que vinha numa boa sequência de jogos com o técnico Dorival Júnior, mas não vem atuando no momento. O dirigente revela, segundo informações que ele recebeu, a razão do atleta ter sido sacado do time:

“A informação que eu tenho é que estava vencendo o terceiro mês de salário e o Rafael Vaz ia buscar os direitos dele na Justiça do Trabalho, descobriram a tempo e pagaram 1 mês, mas o puniram afastando. Ele saiu e está jogando o Cris, para eles ele aparentemente é melhor que o Rafael Vaz.”

Uma longa novela pela qual o Vasco vem passando é a demora na emissão das CND's, que possibilitarão ao clube de assinar com a Caixa. Eurico explica a dificuldade em se obter as certidões:

“Quero repetir o seguinte, em junho de 2008, quando eu saí do Vasco, entreguei o clube com todas as certidões, de Fundo de Garantia, do INSS e a Certidão da Receita Federal, todas elas em vigência, o que permitiu que viessem a fazer negócio com a Eletrobrás, e para isso, era necessário apresentar certidões. A partir de julho, não pagaram um centavo, não recolheram um centavo, e o que aconteceu? Quando foram revalidar as certidões, normalmente valem por 6 meses, outras por 3 meses, mas no máximo são 6 meses, e certidões precisam ser revalidadas. Para revalidar, se você estiver devendo, não se revalida. Eles continuaram recebendo da Eletrobrás através de uma manobra em que iam até a Justiça do Trabalho, atrasavam o salário dos funcionários e diziam que era especificamente para pagar os funcionários.O Sindicato conseguiu uma liminar para que a Eletrobrás pagasse, senão não seria possível pagar. Essa é a realidade dos fatos, mas eles sabedores disso, continuam. Surgiu a oportunidade desse patrocínio da Caixa, e como é uma empresa estatal, exige também a apresentação de certidões. Não é certidão negativa de débito, mas é uma certidão positiva com efeito de negativa, que foi a certidão que eu deixei, deixei as coisas parceladas, com a Timemania, na própria Caixa em relação a Fundo de Garantia, deixei a situação toda regularizada. Mas eles foram pedir isso sem regularizar a situação, levou esse tempo todo para conseguirem porque tinham que juntar todos os débitos e fazer um pedido de parcelamento. Aí, simplesmente porque fizeram o acordo de parcelamento com a Receita, acharam que estava tudo resolvido, e o Roberto vem e diz que é a redenção do Vasco, uma situação que ele próprio provocou, ele próprio que levou a essa situação, sem recolher. Não é pagar imposto, é recolher aquilo que é descontado dos funcionários, e durante esses anos todos em que ele está lá não recolheu um centavo.”

Eurico aproveita para rebater o que fora dito pelo presidente Roberto Dinamite acerca das certidões:

“Em entrevista, ele disse a seguinte barbaridade, que demonstra o desconhecimento total dele para estar à frente de um clube como o Vasco, de dizer que as certidões do Eurico eram diferentes e que conseguiu certidões definitivas. Não existem certidões definitivas, se eu pagar todos os meus débitos, eu tiro uma certidão negativa de débito. Se eu deixar de pagar o mês que vem e outro mês , quando eu for pedir uma certidão, ela não sai. Não existe certidão negativa definitiva, mas uma que precisa ser renovada a cada 3 ou 6 meses.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri