Clube

Eurico fala sobre Coutinho, Pablo e jogadores da base que teriam saído

Em entrevista ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi, o ex-presidente Eurico Miranda deu sua versão sobre os últimos acontecimentos envolvendo o futebol do Vasco da Gama:

PHILIPPE COUTINHO

"Negociei o Phillipe Coutinho sim. O pai dele, o empresário dele e a família dele vieram com essa proposta. Disseram que era muito melhor do que a do Real Madrid. Comuniquei à nova administração, ao Mandarino [2º vice-geral] um dia depois da posse. Eles é que desconhecem a legislação e estão fazendo trapalhada em cima de trapalhada. Isso era para ficar em sigilo, mas veio à tona."

PABLO

"O Pablo está no Vasco por empréstimo. Ele é do Olaria. Recebi uma proposta pelo Pablo, eu neguei e quis renovar com ele. Ele, orientado pelo empresário, não renovou. Quando o jogador está emprestado, tem que ter a concordância desse clube. Já falaram com o Olaria? O jogador está emprestado ao Vasco."

11 ATLETAS DA BASE QUE TERIAM SAÍDO

"Isso é uma mentira deslavada. Não quiseram se inteirar e vêm com acusações sérias. Eu nunca permiti negociação de jogadores da base. Eles desconhecem a legislação, desconhecem como funciona o futebol. O jogador amador pode ir para onde quiser quando tem menos de 16 anos. Vi na internet que o Branco teria dito... O Branco é que useiro e vezeiro de aliciar como no caso Leandro Amaral. Desafio: Não tem nenhum jogador do Vasco que não tenha direitos federativos do Vasco. Eu não posso admitir essa acusação leviana, isso de \"não entrou nada nos cofres do Vasco\". Jogador de base não se negocia. Não conhecem a legislação. O jogador sai e você não ganha coisa nenhuma. Como ia acontecer com o Philippe Coutinho e eu impedi e consegui 10 milhões [de reais] para o Vasco. Ele ia tranqüilamente embora. Não partam para esse tipo de acusação leviana. Leviana. Qualquer coisa que tenha acontecido na minha administração eu sou o responsável absoluto. Não venham me responsabilizar pelas sua incapacidade, a sua capacidade de gerir, de administrar. Se mandaram funcionários categorizados embora e agora estão de mãos atadas porque não sabem como funciona o futebol. O caixa não está zero. Eu deixei esse dinheiro lá para pagar os funcionários. Se eu tivesse lá, todos os funcionários e jogadores já teriam recebido. Não venham com justificativas de que não tinha recursos. Eu também não tinha recursos. Pior. Disseram que vinham com vários patrocinadores, com vários investidores, com vários que vinham botando dinheiro. Então qual o problema de o caixa estar zerado? Honrem os compromissos. Não venham com justificativas para a incapacidade. Chega. Estou tentando manter a coisa no mais alto nível, sem expor o Vasco."

Fonte: Netvasco
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir