Futebol

Eurico Miranda cobra a classificação na Copa do Brasil

As eliminações do Vasco para os desconhecidos 15 de Novembro-RS e Baraúnas-RN, nas últimas duas edições da Copa do Brasil, ainda estão bem vivas na memória do presidente Eurico Miranda. E para que a história não se repita este ano, o dirigente reuniu os jogadores e o técnico Renato Gaúcho, ontem à tarde, por dez minutos, e cobrou deles a classificação contra o Iraty-PR.
Gesticulando como sempre, Eurico lembrou ao grupo que, como o Vasco nunca se sagrou campeão da Copa do Brasil - aliás, jamais foi à decisão -, esta competição passou a ser, a partir da eliminação do time no Carioca, prioridade absoluta do clube neste primeiro semestre.

- Temos de tirar lições do passado. Num passado recente, o Vasco ganhava de todo mundo em São Januário. É isso que tem de voltar a acontecer - destacou Morais.

Para o atacante Edílson, embora o Vasco só vá jogar contra o Iraty-PR daqui a nove dias, o grupo já precisa estar focado no adversário. Como ficou no 2 a 2 no Paraná, o time cruzmaltino pode até empatar de 0 a 0 em São Januário que se classificará.

- O Vasco não tem muita tradição na Copa do Brasil, então temos de mudar essa história. Desde já, estamos em alerta. O Eurico avisou que a competição é a prioridade, e também passou confiança - disse.

O técnico Renato Gaúcho também bateu na tecla das eliminações para 15 de Novembro e Baraúnas. O treinador não estava no clube nesses anos, mas já se inteirou que essas derrotas - ambas em São Januário - causaram traumas.

- Copa do Brasil é tiro curto. Todos os jogos são difíceis. Importante é que os jogadores fiquem em alerta para que a gente possa conquistar esse título - disse Renato Gaúcho, comentando, em seguida, o bate-papo com Eurico Miranda.

- Ele é o presidente do clube, e é bom que se manifeste. O Eurico incentivou o grupo e lembrou da importância de se tirar lições dos exemplos do passado - disse.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário