Clube

Eurico Miranda faz queixa a MP contra BWA

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, entrou nesta sexta-feira com uma queixa no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro contra a empresa BWA, que deve confeccionar os ingressos para o Campeonato Carioca. O dirigente se encontrou com o promotor Rodrigo Terra.

O Vasco quer que a empresa seja investigada. O clube só aceita participar do Campeonato Carioca se o Ministério Público divulgar um laudo comprovando que a empresa está legal.

A Federação de Futebol do Rio, ao lado de Flamengo, Botafogo e Fluminense, defendem a contratação da empresa BWA, que cobra 32 centavos por cada ingresso confeccionado. Mas para Eurico esta empresa está sob suspeita desde que a diretoria da Federação foi afastada judicialmente, acusada de evasão de renda e formação de quadrilha.

Mesmo com preço maior, de 56 centavos, o presidente do Vasco briga pela contratação da Quadran, com a qual tem contrato para os jogos em São Januário.

Eurico alega impedimento ético em manter relações com a BWA, que seria ligada ao ex-vice-presidente da Federação Francisco Aguiar, um dos afastados no fim de 2004. Para Eurico, quem defendesse a empresa, estaria compactuando com as irregularidades.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21