Futebol

Eurico Miranda ignora críticas e diz que "atual gestão é péssima"

O nome de Eurico Miranda voltou a estar no centro das atenções em São Januário. Nesta quinta-feira, o grupo Casaca reafirmou que lançará uma chapa para concorrer à presidência do Vasco, e que um de seus aliados será o ex-presidente. O fato, entretanto, gerou uma grande repercussão e o nome de Eurico chegou a ser citado como candidato para o poder maior do clube, fato que foi negado pelo próprio.

\"Esta notícia foi inventada em função de uma matéria do Casaca, onde minha passagem pelo Vasco foi exaltada. Me citaram dizendo que apoiarei a chapa que eles irão lançar, e isto é bem diferente de uma candidatura. Não serei candidato hoje, amanhã, muito menos depois de amanhã, mas isso também não significa que não possa me candidatar algum dia\", disse Eurico, que também ressaltou uma única possibilidade de voltar a pensar na hipótese. \"Só voltarei quando o Vasco realmente precisar de mim\".

Críticas são ignoradas

Após a suposta informação de que Eurico estaria preparando uma candidatura, o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, que já confirmou que irá brigar pela presidência do clube, comentou o fato, e garantiu que não teme qualquer disputa com o rival, além de afirmar que o passado do atual presidente do Conselho de Beneméritos não foi nada positivo. Ciente das declarações de Horta, Eurico preferiu não se posicionar, e ressaltou o direito de cada um expor sua opinião sobre qualquer assunto.

\"Esta é uma opinião dele, qualquer um tem o direito de expor seu ponto de vista. Todos podem tentar chegar à presidência, agora, se vão conseguir, ou não, eu não sei\", comentou Eurico, que ainda reforçou suas críticas à gestão de Roberto Dinamite, atual presidente do Gigante da Colina.

\"A atual gestão é péssima, e em todos os sentidos. Reafirmo que só serei candidato se o clube precisar de mim e, infelizmente, vejo que as coisas estão caminhando de uma maneira muito complicada. O Vasco está em uma situação cada vez pior\", concluiu Eurico.

Fonte: O Dia Online
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44