Clube

Eurico Miranda ironiza ajuda do Flamengo ao Vasco

A recente iniciativa da diretoria do Flamengo em ajudar o Vasco, seu arqui-rival no Rio de Janeiro, na temporada 2009, quando o Clube da Colina disputará a Série B do Brasileirão, não começou bem. Não por culpa da diretoria rubro-negra, uma vez que foi Jaílton quem preferiu assinar com o Fluminense em vez de ir para São Januário.

E não seria nem ao menos necessário que o ex-volante do Flamengo deixasse bem claro que não estava a fim de disputar a Segunda Divisão do futebol nacional. Para o ex-presidente vascaíno Eurico Miranda, que nunca escondeu de ninguém que uma vitória sobre o time da Gávea era conquistar um campeonato à parte, tudo não passa de hipocrisia.

- O Flamengo ajudar o Vasco no ano que vem? Isso é teatro, o mais puro teatro. Eles jamais fariam isso - garante Eurico à coluna Painel FC, do jornal \"Folha de S. Paulo\".

Na última rodada do Brasileirão 2008, o Vasco precisa derrotar o Vitória em casa e torcer por alguns resultados para não ser rebaixado, entre eles a conquista dos três pontos do Rubro-Negro sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na semana que antecedeu as partidas, Eurico declarou que não havia a menor possibilidade de ele torcer pelo Flamengo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74