Clube

Eurico Miranda minimiza críticas de Leandro Amaral

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, minimizou as críticas feitas pelo atacante Leandro Amaral a seu respeito nos últimos meses. Apesar de no dia 27 de março ter voltado a ser jogador do Gigante da Colina até 14/12/2008, o atleta só se reapresentou em São Januário nesta quinta-feira. Leandro, que tinha firmado contrato com o Fluminense de 01/01/2008 a 31/12/2009 graças a uma liminar, tem multa rescisória estipulada em R$ 9,04 milhões.

"Não sei o que ele falou de mim, mas se falou alguma coisa de mim, a mim não atingiu. Só espero que ele não venha a falar alguma coisa agora sob contrato com o Vasco. Se ele vier a falar alguma coisa que efetivamente atinja a presidência, tem as sanções normais. Não estou... O que as pessoas dizem, seja quem for, se não estiver com um vínculo com o Vasco, não tomo nem conhecimento. Agora, a partir do momento em que está com vínculo com o Vasco e se manifestarem, de forma que eu venha a entender que de alguma forma atingiu o cargo do presidente, vice-presidente, ou seja, de qualquer diretor meu, tem as sanções disciplinares, já é outra conversa", disse ao repórter Márcio Nogueira, da Rádio Manchete.

O jogador criticou o dirigente várias vezes enquanto estava vinculado ao Vasco. Em uma entrevista concedida no dia 8 de março: "Ele [Eurico] quis criar uma imagem muito ruim minha no Vasco, sendo que a minha imagem e a passagem que tive lá foi maravilhosa, com gols, grandes partidas. Ele tem os problemas no Vasco que todo mundo conhece e quis passar esse problema, essa responsabilidade toda para cima de mim, sendo que fiz um excelente trabalho quando joguei no Vasco. Ele deveria ter reconhecido isso".

Eurico informa que o atleta só se reapresentou devido a uma decisão judicial.

"Claro que isso é uma decisão da Justiça. Foi uma decisão final da Justiça, que disse que ele tinha um contrato com o Vasco, e ele se apresentou para cumprir o contrato com o Vasco".

O dirigente evita maiores comentários sobre o retorno de Leandro.

"Não tenho o que falar porque o que tenho que dizer é que ele é um jogador contratado pelo Vasco e se apresentou para se reintegrar no grupo. Não vejo... Não tenho porque fazer qualquer comentário diferente desse. Ele se apresentou, espero que esteja em boa forma física e possa rapidamente estar participando dos jogos".

Eurico deixa a escalação do jogador a critério do técnico Antônio Lopes.

"Sem dúvida. Só depende da condição que ele tiver, e no entendimento do treinador, se for o caso, ele venha a participar das partidas normalmente".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário