Futebol

Eurico não comenta protesto de vascaínos marcado para amanhã

Um grupo de torcedores do Vasco promete para a tarde desta quinta-feira um grande protesto no centro do Rio de Janeiro contra a atual diretoria do clube. A idéia surgiu no site de relacionamentos \"orkut\" e visa à saída da atual diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Eurico Miranda.

A concentração do movimento está marcada para as 11h de quinta-feira, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. De lá, os manifestantes seguirão em caminhada até a sede do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), onde acontecerá o protesto.

De acordo com o texto divulgado pelos torcedores, no TJ eles pretendem \"convencer juízes e desembargadores que avaliam o processo eleitoral do clube a manter a realização de novas eleições\", no dia 16 de maio. Os manifestantes ressaltam que não têm ligação com qualquer grupo político ou torcida organizada.

- Somos vascaínos cansados pela maneira como o clube vem sendo administrado nos últimos anos. O objetivo é que haja eleições limpas - diz Marcelo Pinho, um dos participantes do protesto, que ressalta:

- Não temos um líder, uma voz. O movimento é coletivo e para defender o Vasco.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o presidente Eurico Miranda disse que não queria dar qualquer esclarecimento à imprensa.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45