Futebol

Eurico: "O Flamengo é um velho freguê"

Os vascaínos aceitaram calados os palpites nada humildes dos rubro-negros, principalmente de Guerrero, que apostara em vitória por 3 a 0. Após a classificação na Copa do Brasil, conquistada no empate em 1 a 1 com o Flamengo, veio a forra. Os jogadores cruz-maltinos não perdoaram e deram o troco, a começar pelo herói da partida, o atacante Rafael Silva.

— Quem ganha dinheiro com a boca é cantor. A gente ganha com os pés — disse o jogador.

O clima de provocação era geral. Ainda no campo, Rodrigo fez gesto em que lembrou o palpite de Guerrero e debochou da nova eliminação rubro-negra. Já o presidente Eurico Miranda tripudiou lembrando o lema “O respeito voltou. Ponto”:

— Vou fazer um gesto para você, e você traduz. É algo e....ponto, ponto, ponto. Enterrem o ponto onde quiserem. O Flamengo é um velho freguês — disse à Rádio Tupi.

Institucionalmente, o Vasco também não perdoou. Logo após o fim do jogo, o twitter oficial do clube satirizou a eliminação do arquirrival.

“E teve gente achando que ia ser 3 a 0.... #OChoroÉLivre”, postou o clube.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79