Futebol

Eurico quer usar dinheiro do Timemania livremente

Aderir à Timemania nunca foi uma idéia que agradasse ao presidente do Vasco, Eurico Miranda. Logo quando o assunto começou a ser discutido para ajudar os clubes brasileiros, o dirigente fez questão de deixar claro que o Vasco não tem dívidas e, assim, não seria incluído na loteria da maneira como ela estava sendo apresentada.

- Tenho a certidão da Justiça deixando claro que não tenho dívidas. Isso eu provo sem problemas.

Não preciso dessa ajuda, caso não concorde com o que é proposto disse o presidente vascaíno.

O elemento que mais desagradava a Eurico Miranda era o fato de haver a restrição dos gastos feitos pelos clubes com o dinheiro recebido da loteria.

- Não encaro a Timemania como um favor ao Vasco. Vejo o dinheiro recebido como um pagamento feito pelo uso da imagem do clube. Logo, o clube pode usar esse capital da forma como quiser.

Não podemos ter nossos gastos gerenciados - explicou o dirigente.

Agora, porém, há uma certa mudança no projeto. Segundo o Ministério dos Esportes, os clubes que não tiverem dívidas poderão utilizar o capital recebido da forma como achar adequado. Resta, a partir da regulamentação da loteria com essa medida, o presidente do Vasco decidir sobre a participação.

Fonte: Lance
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45