Torcida

Eurico se reúne com organizadas e oferece 30 ônibus

O Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, na noite deste domingo (08/06), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a Raposa marcou o seu gol após o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) assinalar um tiro livre indireto dentro da área, por entender que o goleiro Tiago demorou mais de cinco segundos para repor a bola em jogo.

Indignado com os sucessivos erros de arbitragem, o presidente Eurico Miranda convocou a torcida do Vasco para uma manifestação pacífica, que teve a data marcada para a próxima quarta-feira (11/06), às 14h30min, na entrada do Condomínio Office Park, que dá acesso à sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), localizada na Rua Victor Civita, 66, na Barra da Tijuca.

Na ocasião, a entidade sorteará a escala de árbitros para a sexta rodada da competição.

O assessor da presidência, Ricardo Vasconcelos, comenta.

"Estou sentindo uma movimentação muito boa, inclusive de torcedores que nem fazem parte de facções de torcidas organizadas, torcedores desses avulsos, que têm nos ligado freqüentemente para São Januário perguntando sobre o horário e local, se têm condições de pegar o ônibus, tudo isso. Espero que... Realmente vai dar para fazer uma coisa ordeira, pacífica. O nosso objetivo não é nenhum tipo de violência, nada que seja contrário a uma manifestação contra esses absurdos que vêm sendo cometidos contra o Vasco, esses enganos de arbitragem só são cometidos contra o Vasco. É isso que no horário do sorteio da próxima rodada resolvemos fazer esse manifesto na porta da CBF, com a presença da diretoria, das torcidas organizadas e de todos aqueles torcedores que quiserem comparecer e se juntar a esse movimento. Está sendo muito grande. Acho que é um pensamento geral dos torcedores. Eles estão indignados com tudo que vem acontecendo. Vamos ter uma manifesto ordeiro, mas bem significativo", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

De acordo com o repórter, Eurico se reuniu com os chefes das principais torcidas organizadas do Gigante da Colina e colocou à disposição de qualquer torcedor 30 ônibus, que sairão de São Januário por volta de 13h30min. A concentração começará às 11h30min.

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário