Futebol

Eurico vai ao STJD reclamar de árbitro do clássico

O presidente interino do Vasco compareceu, nesta sexta-feira, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para protestar contra o árbitro Luis Antônio Silva Santos, que apitou o clássico contra o Botafogo, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do confronto, que terminou empatado em 1 a 1, os cruzmaltinos protestaram bastante contra a atuação do juiz, que segundo o Clube da Colina, não teria coibido as jogadas violentas dos botafoguenses. Três atletas vascaínos deixaram a partida contundidos: os atacantes Jean, Villanueva e o lateral-esquerdo Valmir.

Dois jogadores do Vasco foram julgados e absolvidos pelo Tribunal nesta sexta: o zagueiro Eduardo Luiz, acusado pelo atacante do Sport Leandro Machado de agressão na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil e o volante Pablo, por expulsão no clássico alvinegro.

Durante a defesa do segundo, Eurico Miranda mostrou imagens dos lances envolvendo os vascaínos e reclamou da atuação de Luis Antônio Silva Santos, por não os ter relatado na súmula do duelo. Contudo, o dirigente não entrou com qualquer representação contra o profissional no órgão.

Fonte: Lancepress
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78