Futebol

Evander brilha na Europa, recebe propostas e técnico se diz ‘fascinado’

Ao deixar São Januário, em agosto de 2018, Evander ainda era apenas uma promessa, buscando amadurecer com as críticas, para sonhar alto na Europa. Se, por um lado, as cobranças eram constantes, em nenhum momento ele deixou de acreditar no bom futebol e no potencial que tinha. 

Já com 23 anos de idade, o tempo só fez bem ao meio-campista, que vive o melhor momento da carreira. No Midtjylland, da Dinamarca, a promessa se tornou realidade e os elogios agora é que dão a tônica das atuações. E não são poucos. Após a partida contra o Viborg, por 2 a 0, com direito a um golaço, o técnico Bo Henriksen não poupou elogios a Evander.

- Estou profundamente impressionado e fascinado com o que ele pode fazer. Ele tem um nível extraordinário raramente visto na Dinamarca. O motivo da gente fazer tantas chances é que a bola cai muito nos pés dele. Ele faz nosso jogo ofensivo funcionar e Erik o jogo defensivo, mas o Evander tem algo especial. Ele deu um passo para cima e tem um nível que está acima da Superliga. A gente está esperando ficar com ele mais um pouquinho.

O brasileiro é titular do time, somando 106 jogos, com 28 gols, 23 assistências, 260 passes decisivos, 140 (66%) dribles certos e 181 desarmes. Os bons números garantiram ao brasileiro o prêmio de melhor jogador do Campeonato Dinamarquês, em dados e estatísticas, por dois anos seguidos. Nos dois jogos contra o Celtic, pelas eliminatórias da Liga dos Campeões, teve a maior nota, 7.80, de acordo com o SofaScore.

O SuperVasco conversou, com exclusividade, com o pai e empresário do atleta, Evandro Ferreira, que admitiu ter recebido propostas, revelando que a decisão por uma eventual transferência será tomada em conjunto.

- O Evander já iniciou sua quarta temporada lá no FMC. Ganhou dois títulos, classificou no ano passado para Champions League (coisa inédita pae ao Clube) e esse ano já classificou pra Liga Europa e ainda vai brigar pela Champions. Ganhou também alguns prêmios individuais. Toda abertura de janela sempre tem muita especulação com o nome dele. A gente sabe de alguns clubes interessados, já até fizeram proposta para o FCM. Nós trabalhamos em conjunto com o Clube e por isso não podemos divulgar nomes. Até o momento é isso que posso te falar.

Por Leandro Oliveira

Foto: Divulgação/MidtjyllandEvander
Evander
Fonte: SUPERVASCO.COM
Loading...
  • Quinta-feira, 16/09/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    CRB CRB 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 19/09/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 01/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir