Futebol

Evander: "Marcar um gol perto dessa maravilhosa torcida, será inesquecível"

O Vasco da Gama depende de suas próprias forças para garantir um lugar na terceira fase da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira (07/02), o Gigante da Colina recebe o Universidad Concepción em São Januário podendo perder até por três gols de diferença para selar a classificação. No jogo de ida, disputado em solo chileno, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 0.

Um dos grandes responsáveis pelo espetacular triunfo obtido no Estádio Municipal de Concepción foi o prata da casa Evander. O meio-campista balançou as redes duas vezes e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Cruzmaltino na mais importante competição do continente sul-americano. Ser decisivo outra vez, agora no Caldeirão, é o grande objetivo do camisa 10.

-  O nosso grupo está confiante. Trabalhamos forte durante a semana para poder fazer uma grande partida. Sabemos que o resultado lá no Chile foi expressivo, mas ainda não tem nada definido. Temos que fazer outra boa apresentação para sairmos de campo com a classificação. Graças a Deus, consegui fazer dois gols na estreia. Vou procurar ajudar o time de novo. Marcar um gol com essa torcida maravilhosa assistindo vai ser inesquecível - afirmou Evander.

A partida diante dos chilenos marcará a estreia do Estádio de São Januário na Conmebol Libertadores. A expectativa é que a torcida cruzmaltina compareça em grande número para apoiar o Gigante da Colina. Ao ser questionado sobre a importância do torcedor, Evander foi enfático e disse que o Almirante se torna mais forte quando tem os seguidores ao seu lado.

- A torcida é fundamental para nós e esperamos que faça uma grande festa. Que ela possa marcar presença no estádio para nos apoiar o tempo inteiro, mesmo se acontecer algum momento de dificuldade. O que posso garantir é que não faltará empenho do nosso grupo. Deixaremos tudo em campo para sairmos dele com o resultado que nos interessa, que é a classificação - declarou o meio-campo.

Vasco e Universidad Concepción se enfrentam às 21h45, com transmissão da TV Globo e do canal Fox Sports. Confirmando a classificação, o Cruzmaltino terá como adversário na próxima fase da Conmebol Libertadores o vencedor do confronto entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann, ambos da Bolívia. O segundo venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga por um empate dentro de casa.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri