Clube

Evangelos Marinakis faz comunicado ao Vasco, diz Agência RTI Esporte

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o grego Evangelos Marinakis comunicou ao Vasco que não tem mais a intenção de adquirir a SAF do clube.

Nesse sentido, é importante afirmar que a decisão do empresário, que é proprietário Olympiacos (Grécia), o Nottingham Forest (Inglaterra) e o Rio Ave (Portugal), não é definitiva.

Contudo, intermediários do empresário grego informaram que no momento não há o interesse de seguir com a negociação pela compra das ações. Nos últimos meses Marinakis foi apontado como o grande postulante na compra do Vasco SAF. 

Porém após realizar estudos minuciosos nos documentos do clube, o empresário grego entendeu que o negócio não seria bom para o seu grupo de investimentos. 

Contudo, o grande fator responsável pela desistência do negócio por parte de Evangelos Marinakis foi a nova notificação feita pela 777 Partners na justiça do Rio de Janeiro.

Isso porque, a empresa norte americana que adquiriu a SAF em 2022, e foi afastada através de uma liminar em 2024, entende que não vem tendo os seus direitos respeitados.

“O fato, gravíssimo, de o CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) estar ofertando e negociando a venda da SAF a terceiros potenciais investidores, como se fosse proprietário de 100% da SAF, fazendo-se exclusivamente com apoio em uma decisão liminar, causa enorme perplexidade à notificante”, diz uma parte do texto.

O ponto da questão, é o fato da 777 Partners questionar o clube na justiça. Ela afirma que a SAF não pode ser negociada com outra empresa, já que os americanos ainda são donos dos direitos (eles compraram 70%).

Assim a empresa lembra que o comando do Vasco foi tirado da 777 por força de uma liminar. Ou seja, a decisão não é definitiva e tem apenas efeito provisório.

Além disso, a empresa questiona todas as ações tomadas pela gestão do presidente Pedrinho quando o assunto é a parte administrativa da SAF.

Com o conhecimento desta nova ação que envolve o Vasco e a 777 Partners, Evangelos Marinakis informou que está fora da negociação.

Por fim, ainda de acordo com a nossa apuração o empresário informou ao Vasco que o interesse pode voltar a existir. Contudo, qualquer conversa acontecerá quanto todas as questões judiciais com a 777 Partners forem vencidas.

Fonte: RTI Esporte
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Fluminense Fluminense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 20 (34,48%)
Empates 19 (32,76%)
Derrotas 19 (32,76%)
Total 58
Gols
Marcados 82 (53,59%)
Sofrido 71 (46,41%)
Total 153
Saldo 11
Cartões
Amarelos 124 (94,66%)
Vermelhos 7 (5,34%)
Total 131