Imprensa

Ex-atacante do Vasco é detido por desacato e porte ilegal de arma

Ex-jogador de Corinthans, Palmeiras, Santos e Vasco e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Viola foi detido na noite de sexta-feira, na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo, por desacato e porte ilegal de arma.

Segundo o jornal \"Folha de São Paulo\", o delegado Ronald Nascimento informou que o atacante, hoje com 43 anos, não quis cumprir determinação judicial que autorizava que a esposa e o filho de Viola deixassem a residência.

Ainda de acordo com Nascimento, após denúncia da própria mulher do jogador, foram encontrados na moradia um silenciador de pistola, munições de calibre 12 e carregadores para arma.

- Ele foi preso em flagrante por desobediência, posse ilegal de arma e equipamento de uso restrito e ameaça dentro de um contexto de violência doméstica – disse o delegado à Folha.

Viola surgiu para o futebol nacional no Corinthians, marcando presença pelo gols e irreverência. Viveu grandes momentos na carreira, inclusive integrando o grupo que conquistou o tetracampeonato mundial, na Copa de 1994, nos Estados Unidos (chegou a entrar em campo durante a final com a Itália). Ultimamente, o atacante atua por equipes de divisões secundárias e em campeonatos de showbol.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74