Clube

ex-Atleta do Vasco e estrela do WWE, Taynara Conti visita o clube

Na última terça-feira, o Club de Regatas Vasco da Gama recebeu a visita de um ex-atleta. Engana-se quem pensa que foi algum ex-jogador que fez sucesso nos gramados e agora está brilhando no exterior com a bola nos pés. A pessoa em questão até vem fazendo muito sucesso fora do país, mas é na luta. Taynara Conti, que começou a carreira esportiva no Cruzmaltino na Ginástica Artística e depois migrou para o Judô, atualmente é uma das estrela do WWE, empresa de entretenimento americana conhecida por trabalhar com luta livre profissional.

- Não sei como explicar essa visita. É um sentimento muito bom, dá vontade de chorar. Vivi muita coisa aqui. O Colégio foi um momento muito importante da minha vida. Conheci grandes amigos. Valdir, que é um dos meus melhores amigos até hoje. Jordi (goleiro), Henrique (lateral-esquerdo), os meninos que continuo acompanhando um pouco, mesmo de longe. Estou muito feliz - disse Taynara, que vem brilhando mundo afora.

Taynara Conti também estudou no Colégio Vasco da Gama. Na turma dela, hoje brilham nomes como Philippe Coutinho, o lateral-esquerdo Henrique, o goleiro Jordi e o meia Guilherme Costa. Durante a visita ao estádio, a lutadora conheceu o novo painel de ídolos e matou saudade da escola onde se formou. Ao Site Oficial, ela explicou como começou no Vasco:

- Fiquei aqui uns três anos. Fiquei um período, o judô acabou, mas continuei na escola. Depois o judô voltou, voltei para o Club. Meu início aqui foi na ginástica olímpica, nunca gostei muito porque eu era zero flexível, mas na salinha da frente eu via o pessoal passando de kimono e resolvi migrar pro judô. Desde então nunca mais larguei a luta.

A vascaína ainda falou sobre o WWE, empresa onde ela vem brilhando atualmente. O evento é transmitido para o mundo inteiro, conta com a ex-lutadora do UFC Ronda Rousey e engana-se quem pensa que aquelas lutas para entreter o público são "fakes". Segundo Taynara, existe um treinamento para evitar que se machuquem de forma grave, mas o trabalho é intenso e em dois períodos.

- Quando eu mudei, não tinha muito conhecimento sobre o WWE, por não saber muito o que era. Tinha um certo preconceito sobre ser fake ou não ser fake e quando conheci, me apaixonei. Tenho a mesma vida de atleta que eu tinha antes. Eu treinava para chegar na Olimpíada, fiz até olímpica, mas infelizmente não classifiquei. Meu treinamento continua o mesmo, mas além disso eu preciso atuar. É como se fosse uma novela. Temos a aula de promo, que explicando melhor é tipo um teatro, além dos treinos de luta normal. Então tenho dois períodos de aulas e treinos para levar diversão e alegria mundo afora.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco Taynara posa no gramado de São Januário
Taynara posa no gramado de São Januário
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco Taynara visitou o Colégio Vasco da Gama, onde estudou
Taynara visitou o Colégio Vasco da Gama, onde estudou
Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir