Ex-atleta vascaíno Alex Teixeira está perto de fechar com clube paulista

23/02/2018 às 22h08 - CLUBE

Depois de sonhar com Diego Tardelli, o Corinthians está próximo de contratar o atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China. As conversas avançaram nos últimos dias, mas a diretoria do Timão ainda não vê a transação como fechada. A informação, divulgada primeiramente pela repórter Ana Thaís Matos, da Rádio Globo, foi confirmada pelo GloboEsporte.com. 

O Corinthians acertou as bases contratuais com o jogador e agora tenta fechar com o clube chinês, 12º colocado na última edição do campeonato nacional. A expectativa é de que o negócio possa ser sacramentado ainda neste sábado. 

Alex Teixeira, autor de oito gols na última edição do Campeonato Chinês, começou a carreira no Vasco e se transferiu em 2010 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em fevereiro de 2016, o Jiangsu Suning pagou 50 milhões de euros (R$ 218 milhões na época) para contratá-lo. 

Apesar de jogar no setor ofensivo, Alex Teixeira ainda não é o centroavante esperado pelo técnico Fábio Carille para substituir Jô. O jogador chegou a atuar como "camisa 9" em alguns momentos na China, mas tem características de um meia-atacante de velocidade e não como um "pivô". 

Foto: Reprodução Alex Teixeira
Alex Teixeira

Fonte: Globo Esporte

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario