Futebol

Ex-goleiro do Fluminense quer pegar Vasco na decisão do estadual

O Fluminense já vive a expectativa para a final do Cariocão 2012. Ainda sem adversário definido, os torcedores já fazem suas apostas para o vencedor da Taça Rio. Nessa hora, ninguém melhor que um ex-jogador do clube para avaliar o que é melhor para as cores que ele já defendeu um dia. Goleiro do Fluminense na década de 80 e titular do time Tricampeão Carioca de 1983-85 e do Campeonato Brasileiro de 1984, Paulo Vitor tem na ponta da língua o que pensa ser o duelo mais favorável ao Flu: o Vasco. Aos 54 anos, o ex-jogador explicou sua opção pelo cruz-maltino.

“Na verdade, não se pode escolher adversário, os dois são duas forças do futebol carioca. Mas se pudesse, escolheria o Vasco, pois é um time que tem uma mística contra o Fluminense. E seria o ideal, pois é um clube que joga e deixa jogar. O Flu tem condições hoje de conquistar um grande resultado contra o Vasco. Mas nunca é fácil jogar um clássico, ainda mais dessa magnitude, numa decisão”, esclareceu.

Apesar de figurar na final, Paulo Victor acha que o time de Abel Braga teve raros momentos de bom futebol no campeonato. Por isso, para chegar ao 31º título carioca de sua história é preciso melhorar o rendimento. Segundo o ídolo, o Flu tem tudo para crescer.

“O Fluminense não mostrou um futebol convincente no Carioca. Precisa mostrar mais. Ganhar uma Taça Guanabara não te credencia como campeão carioca, apesar de levar à final. Ainda precisa melhorar muito. Mas está no caminho certo. Tem um elenco bom, que é o mais importante por disputar duas competições. Espero que o Fluminense consiga esse título”, afirmou.

O Fluminense espera Vasco ou Botafogo para a partida de ida da final do Carioca, no domingo, no dia 6 de maio, no Engenhão.

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44