O goleiro Tiago recebeu nesta segunda-feira uma bela injeção de ânimo para continuar treinando forte no Vasco. O camisa um cruzmaltino foi elogiado por ninguém menos que ex-goleiro Mazzaropi, que foi quem ficou mais tempo sem sofrer gols. Entre 1977 e 1978 foram 20 partidas sem buscar a bola dentro do seu gol totalizando 1816 minutos.
"Tive a oportunidade de acompanhar o Tiago na Portuguesa, e ele é um bom goleiro. Está no mesmo nível dos outros, mas tem como diferencial ser um bom cobrador de falta e penalidades", disse o ex-goleiro vascaíno, em entrevista à Rádio Brasil.
Apesar dos elogios, Mazzaropi mostrou-se contrário a essa nova mania dos goleiros-artilheiros.
Acho que a função do goleiro é defender. Existem jogadores mais capacitados e com qualidade para bater faltas e pênaltis. Isso surgiu o paraguaio Chilavert e ganhou proporções maiores com o Rogério Ceni. Mas não faria e não pediria para os meus goleiros fazerem.
Mazzaropi, apelido que ganhou no início da carreira, numa uma alusão ao cineasta Amácio Mazzaropi, que interpretava Jeca Tatu, nos áureos tempos do cinema brasileiro, comentou ainda o fato de a torcida do Vasco ter pedido para o goleiro bater o pênalti na vitória do último sábado, sobre o Duque de Caxias, após Edmundo errar a primeira cobrança.
"Acho que nada vai mudar. O torcedor tem o diretio de pedir o Tiago e temos que entender isso. A torcida pediu porque confia nele tambám, mas a qualidade do Edmundo e indiscutível. Tenho certeza que isso não vai abalar a relação entre eles".