Os jogadores do Porto terão oportunidade preciosa neste final de semana, quando enfrentam o Estrela Amadora fora de casa, observados por Jorginho, auxiliar-técnico da seleção. O braço-direito de Dunga vai a Portugal checar o potencial de atletas que podem servir o Brasil no futuro.
Entre os brasileiros do atual campeão português está o goleiro Hélton, ex-Vasco, que espera fazer bonito diante do \"olheiro\" da seleção.
\"Claro que motiva muito saber que tem alguém da seleção nos observando, mas preciso me preocupar com o jogo, que será complicado. Se puder ir bem e retornar ao convívio da seleção brasileira, será uma alegria enorme. Fiz um grande ano aqui e pretendo mais uma vez chegar ao título\", afirma o goleiro.
Hélton esteve com a seleção Sub-23 nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, quando a equipe então dirigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo caiu nas quartas-de-final.
\"Foi muito difícil conviver com aquela derrota, só que tudo mudou. Muita gente daquele grupo foi campeã do mundo dois anos depois na Copa, entre eles Ronaldinho Gaúcho e Lúcio. Sei que passo por boa fase e sei também que temos grandes goleiros no Brasil, mas vou brigar por esta vaga\", diz o jogador do Porto.
Além de Hélton, o elenco do Porto conta com mais seis brasileiros: o zagueiro Pepe, o volante Paulo Assunção, os meias Ibson e Anderson e os atacantes Adriano Louzada e Bruno Maraes.
Atual campeão de Portugal, o Porto estreou na temporada 2006-07 com vitória em casa sobre o União Leiria por 2 a 1. Contra o Estrela Amadora, do ex-zagueiro corintiano Wescley, a equipe de Hélton tentará manter o aproveitamento de 100% no começo da competição.
Mais lidas