Futebol

Ex-goleiro Zetti afirma que Martin Silva poderia ter evitado gol

O ex-goleiro Zetti, membro da Academia LANCE!, avaliou a atuação do goleiro uruguaio Martin Silva, do Vasco, na partida contra o Nova Iguaçu, no último domingo, em Volta Redonda. Para ele, o principal reforço cruz-maltino para a temporada poderia ter evitado o gol, mas lembrou que ele ainda está em fase de adaptação no futebol brasileiro.

- É uma bola que poderia ter evitado. Mas isso é questão de adaptação. O mercado não tem grandes goleiros à disposição. Tem que dar crédito a ele. E isso é treinamento. Para goleiro, essa é a melhor coisa: trabalhar a deficiência. Se existe problemas nesse quesito, tem que treinar bastante. Não precisa treinar muito a virtude. Isso você mantém. Agora, se sentir dificuldade em algum fundamento, tem que trabalhar - disse.

Em cinco jogos com a camisa vascaína, Silva sofreu apenas dois gols, justamente nas duas últimas partidas, contra Volta Redonda e Nova Iguaçu. Neste último, porém, em duas oportunidades ele teve dificuldade em bola aérea. A torcida, no entanto, continua em lua de mel com o uruguaio.

- O Vasco tem carência de um grande goleiro, após grandes nomes que passaram pelo gol desde a década de 1990, como Carlos Germano, Helton, Fernando Prass e outros. Essa carência tem uma exigência grande da torcida. O goleiro é um cargo de confiança do treinador. Essa é a necessidade que o Vaco tem de afirmar esse goleiro - comentou.

Com o empate, o Vasco agora é o terceiro colocado do Campeonato Carioca, com 15 pontos. A equipe está atrás de Fluminense e Flamengo, ambos com 16. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o rival Rubro-Negro, domingo, às 16h, no Maracanã.
 

Fonte: Lancenet!