Futebol

Ex-jogador Cocada revela como surgiu seu apelido

Durante live do canal ‘Atenção, vascaínos!’, o ex-jogador Cocada falou sobre sua carreira. Ele declarou ter muito orgulho de ter jogado no Operário Futebol Clube, equipe que o revelou para o futebol. Ele também revelou que, apesar de ser torcedor do Vasco, não possui nenhuma camisa do clube. O ex-atleta ainda falou sobre a origem de seu apelido.

“A gente era pequeno na nossa comunidade em Campo Grande, e era um bando de 50 moleques ali, e não tinha como ficar sem apelido, todo mundo tinha apelido ali. Como eu era um menino que ouvia muito o meu pai e a minha mãe, era honesto, e eu amava muito esse doce, mas não tinha dinheiro para comprar, então eu fiz uma estratégia. Eu fui até o dono da mercearia e falei para ele: “eu faço negócio com o senhor, eu limpo tua calçada, deixo tudo limpinho, e o senhor me dá um doce, porque eu não posso roubar do senhor porque senão meu pai me bate, e eu quero comer e não tenho dinheiro”. Ele falou que achava uma troca justa, ai eu limpei a calçada dele e ganhei o doce, e ai os meninos colocaram esse apelido em mim.”

Cocada também comentou sobre as habilidades do ex-jogador Bismark.

“Ele tinha feito um jogo no Juvenil, e todo mundo falava dele. Ele deu os primeiros treinos conosco, e o Lazaroni falou “meio problema resolvido”, porque ele resolvia os problemas. O Bismark entrou no Vasco e assumiu de cara a condição de titular, porque ele tinha uma qualidade fora do comum. Ele chutava de perna esquerda, de perna direita, ele jogava pelos dois lados do campo. Juntou o talento do Bismark e do Geovani, e na frente só tinha um dos jogadores que, na minha opinião, foi um dos maiores atacantes que o futebol brasileiro produziu, que foi o Romário. O Bismark era um jogador diferente, que não aparece todo dia em um time.”

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153