Ex-jogador e ídolo do Vasco é apresentado como gerente de futebol da Ponte

06/02/2019 às 15h52 - FUTEBOL

Além da demissão de Mazola Júnior, a diretoria da Ponte Preta confirmou outra novidade no departamento de futebol. O clube anunciou a chegada de Felipe Jorge Loureiro, que como jogador teve passagens por Vasco, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira, para o cargo de gerente de futebol profissional. 

Será a primeira experiência de Felipe em uma função diretiva - fez recentemente o curso de gestão na CBF. Após a aposentadoria, em 2015, o ex-jogador teve uma curta passagem como técnico do Tigres do Brasil, em 2017, quando venceu um dos sete jogos que fez. Na Ponte, ele chega para ajudar o executivo Marcelo Barbarotti nos assuntos ligados ao time principal. 

– Estamos trabalhando já há algum tempo numa reformulação na parte administrativa do futebol profissional, e no ano passado já havíamos anunciado a meta de ter mais um homem forte e conhecedor da área, o que teremos agora com o Felipe – explicou o presidente José Armando Abdalla Júnior, ao site oficial do clube. 

Além de Felipe, a Ponte também acertou a chegada de Marcelinho Paulista, ex-volante de Corinthians, Botafogo, Fluminense e seleção brasileira olímpica (medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996). Ele vai trabalhar como coordenador técnico das categorias de base, em conjunto com Fábio Barrozo. Ambos começam a trabalhar no Moisés Lucarelli nos próximos dias. 

Em paralelo a isso, a Ponte ainda busca um treinador para assumir o lugar de Mazola Júnior, demitido na manhã desta quarta-feira. O favorito para ocupar o cargo é Gilson Kleina, justamente o antecessor de Mazola no comando. O anúncio dos novos dirigentes, portanto, não resolve a principal carência do momento no Majestoso. 
 

Foto: Alexandre DurãoFelipe durante passagem pelo Tigres do Brasil
Felipe durante passagem pelo Tigres do Brasil

Fonte: Globoesporte.com