Clube

Ex-jogador Geovani, sobre Andrey: 'Torço muito por ele'

Além da goleada por 4 a 0 e os gols das joias da base vascaína contra o CRB, pela Rodada 21, a partida de ontem em São Januário teve outra numeração especial: a camisa 8 do craque Andrey. Tal manto já pertenceu a Juninho Pernambucano e também ao “Pequeno Príncipe” Geovani, cracaço dos anos 80 e 90, e que encheu o camisa 8 de elogios na transmissão da Vasco TV:

“Eu estive com ele na seleção Sub-20 em Vitória (ES), conversamos bastante, é um garoto com a cabeça muito boa. Com o Vasco crescendo, ele cresce junto. Eu torço muito por ele, é de uma humildade incrível e joga simples“.

Na zona mista Andrey revelou a jornalistas a sensação de vestir o manto sagrado e qual destino ele terá:

“É um sonho realizado estar vestindo a camisa 8 do meu clube de coração. Vou dar uma para o meu pai e a outra para a minha mãe, que sempre estiveram comigo e me apoiando em busca dos meus sonhos“.

O Vasco abriu o placar já aos três minutos de jogo após Andrey concluir de cabeça jogada ensaiada com Nenê. Andrey aproveitou pra elogiar o staff hoje comandado por Emílio Faro:

“Por trás dos jogadores tem um staff, que é fundamental, quero parabenizar ao pessoal da análise (de desempenho) que estudou a equipe do CRB, e graças a Deus a jogada encaixou perfeitamente e eu pude fazer o gol“.

Com 18 anos, Andrey foi eleito o craque partida na transmissão da TV do clube e comentou sobre a felicidade de poder honrar a camisa:

“A responsabilidade é muito grande, ainda mais a 8. Eu não encaro como um peso, encaro como uma honra vestir a camisa que já foi do Juninho (Pernambucano) e do Geovani, que fizeram história nesse clube e eu espero trilhar o mesmo caminho que eles fizeram aqui no Vasco“.

Andrey Santos está mais do que ciente das referências históricas vascaínas que já vestiram a camisa que ontem ele honrou e pôde encher o torcedor de orgulho.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário