Dois jogadores que conseguiram posicões de ídolos eternos da nação vascaína acabaram não conseguindo passar dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.
Na terça-feira, Juninho Pernambucano e o seu Lyon, hexacampeão francês, acabaram sendo eliminados pelo poderoso Manchester United, que conta com o brasileiro Anderson, ex-Porto e Grêmio, e com o jogador sensação do momento, o português Cristiano Ronaldo, que acabou sendo o carrasco francês ao marcar o único gol da partida, realizada no mítico esta´dio do Old Trafford, na Inglaterra, e assim garantindo a passagem dos britânicos aos quartos-de-final, depois de um empate de 1 a 1 no primeiro jogo, realizado na França.
Assim, mais uma vez Juninho amarga uma desclassificação na maior competição européia. Além disso, os franceses, também tinham a missão de encerrar um tabu de nunca terem vencido o Manchester em uma competição internacional. Mais uma vez, missão adiada.
Já ontem, na cidade do Porto, em Portugal, o goleiro Hélton, campeão brasileiro pelo Vascão em 2000, assim como Juninho, ajudou o seu FC Porto a conseguir uma vitória dramática por 1 a 0 frente aos alemães do Schalke 04, com o gol saindo quando faltavam apenas 4 minutos para o fim da partida. O Porto vinha com uma desvantagem trazida da Alemanha, no primeiro jogo, quando foram derrotados também por 1 a 0. O jogo acabou indo para os pênaltis (depois de um prolongamento sem gols), onde Hélton acabou não sendo feliz, nao conseguindo nenhuma defesa. Assim, o Schalke 04 venceu por 4 a 1, e comemorou em terras portuguesas a classificação.