Futebol

Ex-jogadores Luizão e Valdir Bigode se despedem de Juninho Pernambucano

Juninho continua recebendo, de ex-companheiros, palavras de agradecimento e elogios pelo bom futebol executado nos gramados do planeta. Valdir Bigode, que atuou ao lado do Reizinho no início de sua história no Vasco, lembra que o camisa 8 deixará saudades não apenas para o torcedor cruz-maltino.

- O ciclo acaba. A gente não vai sentir falta do Juninho do Vasco, mas do Juninho que os jogadores, adversários e os torcedores até de outros times sempre gostavam de ver. Sempre que acaba um ciclo o torcedor sente. Tudo é um ciclo. É o ciclo da vida - comentou.

Já Luizão, companheiro no time campeão da Taça Libertadores em 1998, lembra que o jeito concentrado do meia vem desde o início da carreira. Se nos últimos passos da carreira ele tem sido uma referência, já ouve tempo de ouvir mais do que falar.

- Naquela época, eu e ele éramos mais novos do que outros jogadores, líderes daquela equipe, como Mauro Galvão e Luizinho... Então a gente escutava bastante - lembrou o ex-atacante.

Valdir também lembrou do jeito de Juninho, lembrando que isso foi um dos motivos que o levaram ao status de ídolo do Cruz-Maltino.

- Falar das qualidades dele é brincadeira... Ele é completamente diferenciado tecnicamente. E o jeito dele também: sempre na dele, calado. Raramente o Juninho entra em polêmica, apesar de ter sempre posições firmes. Ele conseguiu ser ídolo de um time do tamanho do Vasco - afirmou, antes de lembrar que o seu final de carreira, assim como o de Juninho, se deu também em função de problemas físicos, mas que o Reizinho deve conseguir passar por este momento sempre difícil para atletas.

- É um momento complicado. Mas eu fui me preparando psicologicamente. Tive lesões graves no joelho, meu ciclo estava acabando e aí não deu para continuar. Não dá para saber, ter certeza de como ele está. É tanto que a gente bate, cai... aí entra o psicológico. Mas ele tem a cabeça boa. Vai passar bem por esse momento.

Com poucas palavras, Luizão lamentou o fim de carreira do ex-companheiro, mas deu os parabéns por tudo que Juninho fez e conquistou no futebol.

- Parabéns pela carreira, Juninho. Você fez um excelente trabalho, foi um grande jogador. O fim da carreira de jogador chega para todo mundo - concluiu.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78