Ainda abatido com a decisão do treinador Paulo Comelli de trocar o Marília pelo São Caetano, a direção do MAC resolveu atender a um pedido do elenco e efetivar o auxiliar Jorge Augusto Raulli como novo comandante da equipe, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B.
Ponderamos muito. Estudamos vários nomes e concluímos que o Jorge Raulli é o ideal para continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Marília. O Raulli ajudou o Comelli na montagem do time, vinha acompanhando todos os jogos e era quem fazia o trabalho de campo. E para completar, os jogadores fizeram uma reunião e pediram para que a gente efetivasse o Raulli, explica o presidente Beto Mayo, aproveitando para alfinetar o rival São Caetano:
Chegamos a pensar em contratar o Ruy Scarpino. Mas ele tem contrato com o Grêmio Barueri, que é um clube paulista e entendemos que iríamos incorrer na mesma imoral e antiética atitude do São Caetano, cujos dirigentes estiveram em Marília, foram bem recebidos e, na verdade, estavam aliciando um profissional nosso, completa Beto Mayo.
Nos dois últimos dias, Mayo esteve reunido com o vice-presidente Roberto Ryuti Mizobushi, o presidente do Conselho, João Carlos Duarte Ferreira e em contato com o presidente da American Sport, Luiz Antônio Ferreira. A American Sport é a empresa gestora do futebol maqueano.
Além de Scarpino, Flávio Lopes, que passou pelo clube em 2004 e Luiz Carlos Barbieri, que tem feito ótimos trabalhos nos clubes que passa, eram os outros nomes da diretoria do MAC.
Mais de Jorge Raulli
Com 39 anos, Jorge Raulli já comandou o time principal do Mogi Mirim na temporada 2003/2004, fazendo um bom trabalho. Raulli também foi bem no Ituiutaba-MG, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2005, revelando o meia Lenilson, hoje no São Paulo. Depois esteve fora do Brasil, comandou o Barretos e chegou ao Marília como auxiliar-técnico de Paulo Comelli, com quem já havia trabalhado no Noroeste.
Antes de tornar-se treinador, Jorge Raulli foi lateral direito e jogou em equipes como Noroeste, Coritiba-PR, Vasco-RJ, Fluminense-RJ, Botafogo de Ribeirão Preto, entre outros.
Mais lidas